Mato Grosso do Sul - dados hotelariaFlutuação em Bonito: cidade é uma das analisados no estudo

A Fundtur-MS (Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul) divulgou hoje (22) um relatório mensurando o desempenho da hotelaria no estado no primeiro trimestre de 2018. O material foi elaborado pelo Observatório do Turismo estadual e aponta uma média de 61,47% no período. Os números levam em consideração os resultados de hotéis e pousadas somente nos três principais destinos locais: Campo Grande, Bonito e Corumbá.

As cidades analisadas são as únicas do estado com mais de 15 meios de hospedagem regularizados no Cadastur, do MTur (Ministério do Turismo). Juntos, esses municípios correspondem a 52,32% do total de meios de hospedagens e 56% dos leitos sul-mato-grossenses. 

Matro Grosso do Sul: mais dados

Além do desempenho da hotelaria, o Boletim do Observatório traz mais informações sobre o turismo no estado. Um deles é a movimentação aeroportuária. De acordo com o relatório, mais viajantes chegaram ao Mato Grosso do Sul no período do que saíram. O número de embarques foi de 213 mil, enquanto o de desembarques totalizou 220 mil. Do montante de chegadas, 55,8% correspondem a turistas, aponta o estudo.

No tocante aos destino emissores, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná são os que mais visitam o estado. As cidades mais procuradas são, nessa ordem, Bonito, Campo Grande e Corumbá. Entre os turistas internacionais, quem mais chega ao Mato Grosso do sul são os bolivianos, paraguaios e peruanos.

(*) Crédito da foto: Bolívar Porto/Fundtur-MS