ernesto draqueDraque está há quase três anos no time Oetker Collection

A Oetker Collection acaba de anunciar o novo cargo do executivo Ernesto Draque, que atua no renomado grupo alemão desde 2017.

O profissional atuou como diretor de Vendas para a América Latina, em seguida, foi nomeado diretor sênior do setor. Agora, assume como vice-presidente de Vendas & Marketing para a região.

No novo cargo, Draque terá como estratégia manter e estreitar ainda mais o relacionamento com agentes de viagens, parceiros e clientes.Com o portfólio da Oetker Collection em expansão, o profissional também terá como objetivo apoiar os novos desenvolvimentos do grupo.

O executivo está baseado em Buenos Aires, onde fica um escritório da companhia para atender toda a região latino-americana.

Ernesto Draque: carreira

Draque iniciou sua carreira na hotelaria em 1998, ná área de vendas do ICH (InterContinental Hotel Group). Ali ficou por seis anos, chegando ao cargo de diretor internacional de Vendas. Em seguida, teve passagens pela Starwood Hotels & Resorts, que agora integra portfólio da Marriott. Também atuou como gerente geral do Etoile Hotel.

Voltando para a área comercial, Draque atuou por seis anos no Arakur Ushuaia Resort & Spa, hotel chancelado pela Leading Hotels of the World. Deixou o empreendimento na patagônia em 2017, ingressando no grupo hoteleiro alemão.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Oetker Collection