Vista parcial de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos
(foto: Pixabay/rivella)

A abertura do Hotel Westin Dubai Al Habtoor City, em agosto passado, com 1.004 quartos, dos quais 142 são suites, empurrou a oferta hoteleira de Dubai, no Emirados Árabes Unidos, a ultrapassar simbolicamente marca de 100 mil habitações no destino, fazendo com que o Emirado seja um dos mercados hoteleiros mais madurosdo planeta. Naquela ocasião, o departamento de Turismo de Dubai, representado pelo seu CEO, Helal Saeed Almarri, organizou um evento oficial que reuniu os principais players do destino.

A entidade de Turismo espera ver um crescimento constante no número de pernoites vendidos até o ápice da ocupação que deve ser a Exposição Mundial de 2020, o primeiro organizado no Oriente Médio, com base no tema "Conectando Mentes, Criando o Futuro".

O emirado espera para que 35,9 milhões de pernoites sejam feitas em 2018, o que representaria um crescimento anual de 10,8% em relação a 2015.

De acordo com a Turismo Dubai, a oferta hoteleira poderia chegar a 134 mil quartos até o final de 2018. As autoridades de turismo da cidade estão contando com o desenvolvimento das companhias aéreas locai,s Emirates e Flydubai, bem como o aumento do tempo de permanência dos visitantes, que deve chegar em média quatro dias. 

Os preparativos para a Expo 2020 também andam de mãos dadas com uma diversificação da oferta turística da cidade, com a criação de instituições culturais, parques temáticos e outras infraestruturas de entretenimento.

Serviço
visitdubai.com