One&Only - Piscina Desaru CoastPiscina do One&Only Desaru Coast, na Malásia, que inaugura em março

A One&Only Resorts inicia 2020 com novidades, confirmado a abertura de propriedades ao redor do globo. Ao todo, serão três inaugurações na Ásia, América do Norte e Europa, todas ainda no primeiro semestre do próximo ano. Malásia, México e Montenegro são os destinos que ganham resorts da rede americana, citada na lista da Travel + Leisure em 2019.

Criado para ser um refúgio tropical na costa sudeste da Malásia, o One&Only Desaru Coast ocupa um terreno de 52 hectares. Projetado pelo escritório Kerry Hill Architects, o empreendimento oferece 42 suítes júnior e duas amplas grand suites de dois quartos. Há ainda uma Villa One, habitação com quatro quartos. A unidade conta ainda com com piscina privativa, além de 50 residências disponíveis para aluguel ou compra. A inauguração está próxima, em 23 de março de 2020.

Com abertura prevista para junho, One&Only Mandarina fica em uma bonita região na Riviera Nayarit, no México. No total, são 104 vilas com piscinas privativas. A propriedade conta ainda com 54 Private Homes disponíveis para venda e aluguel. O diferencial da unidade, a segunda no país, é sua conexão com a natureza. Especialistas em botânica, por exemplo, foram acionados para discutir o desenvolvimento do resort e minimizar seu efeito na flora local.

One&Only Resorts: estreia

Com o One&Only Portonovi, a rede americana finalmente desembarcar na Europa. Situado próximo a Kotor, Patrimônio Mundial da Unesco, a propriedade fica a uma hora de carro de Dubrovnik, na Croácia, e a 50 minutos de Tivat, em Montenegro. Na parte de hospedagem, o resort oferece 113 acomodações, dentre suítes e vilas, além de 10 Private Homes. Para tratamentos de beleza e bem-estar, o empreendimento também conta com o Espace Chenot.

Um dos destaques da propriedade é a área de A&B (Alimentos & Bebidas). Destaque para Sabia by Giorgio Locatelli, do chef com mesmo nome e dono de uma estrela Michelin com o Locanda Locatelli, em Londres. Não se trata do primeiro restaurante de Locatelli na hotelaria, uma vez que ele assina o cardápio do Ronda Locatelli, localizado no Atlantis, em Dubai. A proposta no menu é de uma culinária saudável e característica do sul da Itália, com foco em frutos do mar e vegetais frescos.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/One&Only Resorts