One&Only Cape TownEsther Mahlangu, de 80 anos, é a primeira a mostrar sua arte

Localizado na Cidade do Cabo, na África do Sul, o One&Only Cape Town celebra suas raízes por meio da arte. Com a pretensão de garantir uma experiência cultural aos hóspedes que visitam o país, o resort firmou parceria com a The Melrose Gallery. Assim, mostras especiais serão exibidas dentro do empreendimento.

Um dos objetivos com a ação é promover artistas locais, organizando quatro exposições por ano. Outro ponto que deve prevalecer na parceria é a apresentação de criações de sul-africanos. A ideia é divulgar arte, cultura e criatividade local para o público internacional do empreendimento.

O espaço foi inaugurado com seis pinturas, criadas especialmente para a ocasião. A realização ficou por conta de Dr. Esther Mahlangu, de 83 anos. Ela é conhecida nacionalmente por compreender a arte como fator central para identificação cultural. A artista segue as práticas tradicionais da tribo sul-africana Ndebele.

A primeira exposição a figurar na nova galeria do One&Only Cape Town recebe o título de “Timeless”. Seu foco será enaltecer a diversidade, o talento artístico e o legado de artistas pan-africanos renomados e emergentes. 

One&Only Cape Town: arte

A direção do resort afirma que sempre apoiou artistas locais e continuará aumentando sua extensa coleção de arte. “A colaboração com a The Melrose Gallery é mais um passo em direção ao objetivo de proporcionar uma experiência única, autêntica, exclusiva e memorável aos hóspedes e visitantes”, diz em nota.

A exposição coletiva também faz parte do programa oficial VIP da International Cape Town Art Fair 2019 e da Art Week Cape Town. Outros artistas como Willie Bester, Paul Blomkamp, Christiaan Diedericks, Aza Mansongi, Clint Strydom, Ndabuko Ntuli, Ronald Muchatuta e Restone Maambo irão colaborar.

(*) Crédito da foto: Divulgação/One&Only Cape Town