(imagem: fotolog.com)

A Operação Sorriso do Brasil, organização médico-humanitária sem fins lucrativos, busca parceria no Rio de Janeiro para realização de uma ação que devolverá o sorriso à 125 crianças fluminenses com cirurgias de correção para fissura lábio-palatina.
 
O evento acontece entre 6 a 14 de agosto, envolvendo uma equipe de 60 voluntários oriundos de mais de oito estados brasileiros, além de profissionais internacionais, entre eles pediatras, enfermeiros, psicólogos, fonoaudiólogos, e outros.
 
Para Clóvis de Aguiar Brito Filho, diretor Nacional de Programas, a ação é desafiadora. “Segundo a Organização Mundial de Saúde, a incidência de fissura lábio-palatina no Brasil é de uma criança para cada 650 nascidos, o que totalizaria cerca de 300 mil indivíduos em todo o país”, conta. “O nosso principal desafio são as hospedagens para abrigar esses profissionais voluntários e, no momento, precisamos da ajuda de todos para contribuir com a causa”, revela.
 
O programa será realizado em parceria com o Instituto da Criança e as cirurgias ocorrerão no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho.
 
O Hôtelier News irá colaborar com a ação oferecendo à rede ou hotel independente que apoiar a entidade dois disparos de e-mail marketing para a sua base de dados, que inclui mais de dez mil agências de viagens, e um banner por um período de um mês no site e na newsletter.

Os interessados podem oferecer ajuda pelo contato abaixo. 

(Juliana Albino)