Operação Verão Legal passa pela capital Paulista São Paulo é mais uma parada da iniciativa

Depois de passar por 23 capitais, a Operação Verão chega essa semana a São Paulo. No intuito de formalizar o setor, equipe de fiscais do MTur (Ministério do Turismo) se prepara para fiscalizar os meios de hospedagem na cidade, autuando os que estiverem sem cadastro no Cadastur.

Iniciado em setembro de 2017, o trabalho de fiscalização prossegue até o final desse mês. Segundo dados divulgados pelo MTur, a operação vem surtindo efeito: em dezembro de 2017, o número de cadastros subiu 14% frente igual período do ano anterior.

Operação Verão Legal: cadastro em dia

É importante lembrar que, além dos meios de hospedagens, o cadastro é obrigatório para mais seis categorias. Entre elas estão agências de turismos, parques temáticos, acampamentos, guias de turismo e transportadora turística. Para fazer sua regularização, acesse o site do Novo Cadastur, escolha o item “Sou prestador” e preencha os dados básicos.

Quem estiver com o cadastro fora de validade será considerado ilegal e poderá ser autuado pelos órgãos de controle. Caso a situação não seja regularizada, poderá ser penalizado com uma multa de até R$ 854 mil.

(*) Crédito da Foto: Pexels/Pixabay