Operação Verão visita 145 meios de hospedagem no RS

A Operação Verão prosseguiu seus trabalhos, na semana passada, em Florianópolis e Porto Alegre. Na capital catarinense, dos 67 meios de hospedagem avaliados, 58 foram notificados por não apresentarem o Cadastur. Em Porto Alegre, 78 empreendimentos foram visitados e 42 deles não possuíam o cadastro no MTur (Ministério do Turismo).

A pasta informou ainda que, em Florianópolis, oito estabelecimentos receberam termos de fiscalização, que representam a visita das fiscais em locais fechados ou que trocaram de CNPJ. Já em Porto Alegre, 36 estabelecimentos receberam o documento.

De acordo com Larissa Peixoto, coordenadora de fiscalização do MTur, o trabalho de fiscalização tem tido grande apoio do trade. “Até o fim deste mês finalizaremos essa ação, que já percorreu todas as regiões do país. Teremos um avanço importante no número de registros no Cadastur”, explica.

Operação Verão: saiba mais 

A operação Verão Legal foi iniciada em setembro passado e o projeto visa sensibilizar os prestadores de serviço turístico sobre a importância de estar regularizado no Cadastur. O cadastro é obrigatório para agências de turismo, meios de hospedagem, guias e outros players do setor. Para realizar o cadastro, acesse o site do Novo Cadastur clicando aqui, escolha o item “Sou prestador” e preencha os dados básicos.

Até abril, os fiscais do ministério visitarão todas as capitais brasileiras. Desde que foi iniciada, a operação já esteve em 22 cidades, como Brasília, Rio de Janeiro, São Luís, MaceióAracaju e Goiânia, entre outras.

(*) Crédito da foto: davidlee770924/Reprodução Pixabay