Otavio Novo promove curso online sobre gestão de crises na hotelaria

otavio novo- cursoNovo atua no setor de gestão de riscos há 20 anos

Especialista em gestão de riscos e crises, Otavio Novo é o facilitador curso online de Gestão de Riscos e Crises na Hotelaria e Turismo. Voltado para profissionais, estudantes e prestadores de serviços dos dois segmentos, as vídeoaulas ensinam como entender, organizar e estruturar os procedimentos em momentos de vulnerabilidade dos negócios.

A proposta é trazer um conteúdo compacto e acessível a todos aqueles que buscam capacitação no tema, abordando conceitos que podem ser utilizados tanto no mercado corporativo quanto de lazer. Além do vídeo introdutório, no total são oito aulas de até 40 minutos disponíveis.

Novo atua no setor desde 2000, tendo colaborado com grandes empresas nos ramos de serviço, educação e hospitalidade. Durante seis anos foi responsável pelo Departamento de Segurança de Riscos da Accor na América Latina e hoje é consultor e foi membro da Comissão de Direito do Turismo e Hospitalidade da OAB-SP 17/18.

Os leitores do Hotelier News poderão realizar a matrícula por um preço especial através do link.

Otavio Novo: conteúdo

Abaixo você confere o conteúdo completo do curso:

Módulo 1 – Introdução – Curso Gestão de Riscos e Crises na Hotelaria e Turismo
Apresentações do projeto NOVO8 e do histórico profissional de Otavio Novo, além de reflexões iniciais sobre o tema, e a atual importância do setor de turismo no cenário global. 

Módulo 2 – Realidade e História da Gestão de Riscos e Crises na hotelaria e no Turismo, no Brasil e no Mundo 
Apresentação da evolução histórica do tema do curso no contexto das atividades turísticas no decorrer do tempo até os dias atuais com seus desafios e demandas. 

Módulo 3 – Conceitos Gerais de Gestão de Riscos e Crises 
Início da abordagem técnica, apresentando os conceitos e definições mais importantes que serão utilizados durante os estudos e discussões. 

Módulo 4 – Riscos atuais no turismo Nacional e Internacional 
Abordagem de diversos importantes riscos para as operações da hotelaria e turismo, com considerações no sentido de esclarecer seus detalhes importantes para o aprendizado proposto. 

Módulo 5 – Tratamento dos Riscos – Como fazer a análise de riscos?
Apresentação da metodologia indicada para a realização do mapeamento e priorização de riscos, detalhando o processo de análise e definição dos critérios de priorização. 

Módulo 6 – Implantação de procedimentos de Gestão de Riscos e Crises
Orientação para a criação do engajamento, preparação e procedimentos efetivos de gestão dos riscos e das crises no sentido de criar prevenção e reação adequadas diante da exposição aos riscos. 

Módulo 7 – O Gerenciamento de Crises
Definição e apresentação dos principais pontos para a devida condução em casos de crises e situações sensíveis para as operações dos negócios e seus valores.

Módulo 8 – Atualização dos conceitos de prevenção 
Apresentação do método de aproveitamento dos ensinamentos das crises ocorridas, ou dos treinamentos realizados, no sentido de fortalecer as estruturas, evitar recorrências, e minimizar os impactos em caso de situações equivalentes.

(*) Crédito da capa: Engin_Akyut/Pixabay

(**) Crédito da foto: Divulgação/Otavio Novo

Comentários