Tomás Ramos, diretor Comercial e de Marketing de Hotéis Othon
(foto: divulgação/Nina Marciano Comunicações)

A Rede de Hotéis Othon está experimentando o resultado de seu investimento em marketing digital, especialmente em plataformas online. Somente em 2015, o site da empresa alcançou mais de cinco mil visualizações diárias. O crescimento de reservas também foi recorde e superou os 40% em relação ao mesmo período do ano anterior, com mensagens de clientes de 60 países. 

A fanpage no Facebook apresentou acesso expressivo registrando aumento de 300% em relação a 2014, com cem mil fãs que acompanham, curtem e compartilham as postagens. No Instagram, nos últimos dois anos, o número de pessoas que seguem o perfil de Hotéis Othon cresceu quatro vezes.

Para conquistar mais seguidores em suas redes sociais, o grupo têm utilizado diversas estratégias como a publicação de posts com dicas culturais e de lazer em destinos onde a Rede possui algumas de suas unidades, como Rio de Janeiro, Salvador e Fortaleza; a criação de promoções exclusivas e o compartilhamento de fotos feitas pelos próprios hóspedes.

De acordo com Tomás Ramos, diretor Comercial e de Marketing de Hotéis Othon, a empresa conseguiu se diferenciar de suas concorrentes a partir da execução de um trabalho cuidadoso, atencioso e que privilegia o conteúdo de qualidade.

"O nosso foco é no conceito Gente Cuidando da Gente, que adotamos em nossas unidades e também nos ambientes virtuais. Nossa equipe interage o tempo todo com os seguidores e fãs, respondendo as mensagens e os comentários, o que garante uma maior participação de clientes e hóspedes. Eles sabem que a página é constantemente atualizada e que funciona, de fato, como um canal de comunicação com a empresa. Além disso, nos preocupamos em conhecer os seguidores e é por essa razão que realizamos constantemente pesquisas para conhecer as preferências e gostos de quem prestigia nossas páginas e perfis", destaca.

Para 2016, a meta de Hotéis Othon é alcançar 150 mil seguidores nas mídias sociais. Além disso, a direção da rede vai investir na produção de vídeos exclusivos para o canal da empresa no YouTube, aumentar o número de promoções exclusivas nas redes sociais e focar em uma comunicação cada vez mais colaborativa e com mais participação de hóspedes e clientes.

Serviço
www.othon.com.br