Sommet Education - competição com OMT_internaSelecionados ganharão bolsa para estudar na École Ducasse (França)

OMT (Organização Mundial do Turismo) e Grupo Sommet Education firmaram parceria para desenvolver um desafio para estimular a inovação na hotelaria. O Hospitality Challenge concederá 30 bolsas de estudo para empreendedores e startups em programas de formação nas instituições de ensino do grupo suíço. A competição tem candidaturas abertas até 31 de agosto, com o resultado dos vencedores sendo divulgado em outubro. Destes escolhidos, três – considerados os mais inovadores – ganharão financiamento para iniciar suas atividades.

O público-alvo do projeto são profissionais de hotelaria, empreendedores e startups que queiram criar projetos que visam impulsionar a recuperação do setor do turismo. Os aprovados vão ganhar bolsas integrais em 15 programas diferentes em Gestão Hoteleira, Culinária e Pastelaria (bacharelados, mestrados e MBAs) nas quatro instituições de ensino que integram o Grupo Sommet Education. São elas: Glion Institute of Higher Education (Suíça e Inglaterra), Les Roches Crans-Montana (Suíça), Les Roches Marbella (Espanha) e École Ducasse (França).

“Este momento de reabertura é o momento certo para repensar a hotelaria e identificar e implementar novas ideias para tornar o setor mais inclusivo e sustentável. Esta competição da OMT fará exatamente isso”, comenta Zurab Pololikashvili, secretário-geral da OMT, que recentemente divulgou diretrizes para a retomada do turismo no pós-pandemia. “Oferecer bolsas de estudo é uma contribuição para a recuperação do setor, acelerando o desenvolvimento de pessoas talentosas com visões criativas, apoiando novas abordagens com o objetivo de renovar a área da hotelaria”, acrescenta Benoit-Etienne Domenget, CEO da Sommet Education.

Sommet Education: seleção

Os critérios para definição dos vencedores incluem grau de disruptividade, maturidade do projeto e potencial de implementação. Viabilidade, escala, nível de digitalização, sustentabilidade e poder para atrair interesse de investidores são outros fatores avaliados. O Hospitality Challenge terá foco em quatro categorias: viagens de luxo, bens e serviços; hotéis e serviços relacionados; Alimentos & Bebidas (restaurantes, catering e serviços de entrega); e imóveis inteligentes.

Um comitê composto por uma rede internacional de investidores, empresários e especialistas da OMT, membros afiliados e aliados estratégicos, alem de representantes da Sommet Education, selecionarão os 30 finalistas. Como já citado, os três projetos considerados mais inovadores receberão financiamento para apoiar o desenvolvimento inicial da Eurazeo, grupo que controla o Sommet Education. Inscrições e informações adicionais no https://bit.ly/2W0FGlS.

(*) Crédito da capa: StartupStockPhotos/Pixabay

(**) Crédito da foto: Divulgação/Grupo Sommet Education