Decisão da Starwood corrobora com o bem estar dos animais
(foto: pixabay/papaya45)

A Starwood Hotels & Resorts anunciou seu plano para parar com o consumo de ovos produzidos em granjas que enclausuram as aves em gaiolas. O objetivo é que até 2020 todo o fornecimento necessário para suprir a demanda em seus restaurantes, em todo o mundo, seja feito apenas ovos provenientes de produtores que mantêm as galinhas livres. 

“O Bem estar animal é importante para nossos clientes e nossa empresa, e muitos dos nossos hotéis ao redor do mundo já utilizam ovos produzidos em granjas que deixam as aves livres. Ao fazer a transição para que o consumo seja 100% de ovos produzidos de maneira natural até 2020, nós confirmamos ainda mais o nosso compromisso em adotar práticas sempre sustentáveis", diz Andrea Pinabell, vice-presidente de Sustentabilidade da Starwood. 

"Nosso compromisso envolve também os nossos fornecedores e apelamos a eles para fazer esta importante mudança também. Estamos animados sobre o nosso compromisso e esperamos ajudar a promover um sistema alimentar mais humano”, completa a executiva.

Matthew Prescott, diretor sênior de Política Alimentar da HSUS (The Humane Society of the United States, congratula com o compromisso da Starwood para o bem estar animal. "As pessoas simplesmente não querem mais galinhas confinadas em gaiolas e a decisão da Starwood se resume em tratar da melhor maneira possível nossos animas”, diz.

Serviço
starwoodhotels.com