oyo hotelsOyo usará a startup para manter sua política de preços como diferencial

A Oyo Hotels & Homes adquiriu a Danamica, empresa de ciência de dados. A companhia, sediada na Dinamarca, usa machine learning e business intelligence para preços dinâmicos. A rede hoteleira espera usar a startup para manter sua política de preços como um diferencial para proprietários e clientes. A compra foi fechada em US$ 10 milhões. 

De acordo com um comunicado, a Oyo já usa um algoritmo baseado em machine learning para gerenciamento de receita. O sistema "analisa 144 mil pontos de dados" a cada hora e faz "60 milhões de alterações de preço" diariamente, afirma a companhia. 

A rede indiana, terceira maior no mundo em número de quartos, diz que a aquisição da Danamica está alinhada ao seu compromisso de expandir seus negócios de aluguel de temporada.

Maninder Gulati, chefe global da Oyo Vacation and Urban Homes, e diretor de estratégia da Oyo Hotels & Homes, diz que a aquisição ajudará a empresa a "ser mais precisa com preços que resultem em maior eficiência e rendimento".

“As ciências de dados na precificação, IA e imagem foram a pedra fundamental da tecnologia de aprimoramento de receita proprietária da Oyo. Também é um pedaço que falta na forma como a indústria tradicional de aluguel de férias é administrada”, acrescenta. 

Oyo Hotels: Dubai

Separadamente, a Oyo estabeleceu uma parceria com o Gallery Suites em Dubai. O acordo seria para operar 10 mil casas de férias na cidade.

O grupo IBC Group, da Gallery Suites, anunciou planos para adquirir esses empreendimentos no destino em meados de agosto, em um acordo avaliado em US$ 5 bilhões.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Oyo Hotels