Oyo Hotels & Homes - officesRede ainda oferece módulos de capacitação aos colaboradores

Aos poucos, as economias vão retomando suas atividades e empresas já estudam formas de trazer seus colaboradores de volta aos escritórios. Vislumbrando o novo cenário, a Oyo Hotels & Homes adotou um modelo de trabalho híbrido para seus funcionários ajudando a rede a operar em plena capacidade e sem prejudicar a saúde dos trabalhadores.

Embora a grande maioria da equipe continue trabalhando em home office, alguns colaboradores optaram por centros de coworking, o Oyo Workspaces. O modelo busca oferecer opções aos funcionários à medida que as medidas de flexibilização são implementadas. A rede também vem promovendo contínuas capacitações dos times visando aumento da produtividade e desempenho. 

A empresa ainda lançou iniciativas voltadas aos colaboradores como forma de elevar o moral durante tempos de crise. Para promover a conexão entre funcionários, a Oyo vem organizando sessões virtuais com as lideranças, com o CEO-Club. O programa de reconhecimento de Rohit Kapoor, CEO da rede para Índia e sul da Ásia oferece incentivos e recompensas mensais. Também foi organizado recentemente o primeiro Dia da Família Virtual, com o objetivo de criar melhores laços interpessoais.

Vale ressaltar que as lideranças da Oyo reduziram seus salários voluntariamente como forma de apoiar a retomada da empresa no pós-pandemia. O CEO, Ritesh Argawal abdicou de 100% de seus pagamentos até o final de 2020.

Oyo Hotels & Homes: mais ações

Com o objetivo de capacitar os times, a Oyo lançou o OYOVersity, sistema de gerenciamento de aprendizado para funcionários que inclui lições sobre liderança, produtividade entre outros tópicos. Os módulos são 100% digitais e contam com treinamentos sobre medidas de segurança e protocolos para Covid-19.

“Com as mudanças no ambiente de trabalho, a situação atual é um testemunho de que a eficiência dos funcionários é maior que a presença física real. Na Oyo, estamos comprometidos com a segurança e o bem-estar dos funcionários e adotamos um modelo híbrido de local de trabalho, tendo em mente as crescentes necessidades da força de trabalho atual e futura. Nossa força de trabalho é dividida em três categorias: funcionários corporativos, funções de capacidade e equipe de campo. Enquanto a equipe de campo já está saindo e participando do escritório seguindo todos os protocolos de saúde e segurança, nossos funcionários corporativos e funções também estão totalmente operacionais e estão optando por uma combinação de trabalho em casa e soluções de espaços de coworking flexíveis”, comenta Dinesh Ramamurthi, diretor de RH da rede. 

Para apoiar o bem-estar mental dos funcionários durante esses tempos difíceis, a Oyo ainda oferece um Programa de Assistência e Bem-Estar dos Funcionários, com serviços de consultoria e apoio profissional confidencial para melhorar o bem-estar emocional. Os benefícios incluem aconselhamento telefônico ilimitado, acesso a um programa online de oito semanas de terapia comportamental, entre outros.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Oyo Hotels & Homes