oyo hotels rioHotéis receberam os enxovais vermelhos padrões da marca indiana

Na mesma surdina em que chegou ao país, a Oyo Hotels & Homes começou sua expansão pelo território brasileiro. Após desembarcar por aqui em abril, com 10 unidades em São Paulo, a rede indiana jtambem fez sua estreia no Rio de Janeiro. Até o momento, a Oyo já conta com oito hotéis no portfólio carioca. 

Os empreendimentos já constam no site de reservas da rede, assim como em diversas OTAs. No caso do portal da empresa, inclusive, algumas unidades já informam lotação ou que estão nas últimas unidades habitacionais disponíveis. 

Um dos hotéis que passaram a ser administrados pela Oyo é o Lapa Ville, localizado no centro do Rio de Janeiro. De acordo com Marivaldo Lima, gerente geral do estabelecimento, a unidade carrega a marca indiana há cerca de um mês e tem 34 quartos. Por enquanto, apenas os enxovais (com seu indefectível vermelho) revelam que o Lapa Ville integra o portólio da rede indiana. Novas mudanças, contudo, devem acontecer nos próximos meses. 

“Estamos aguardando o logo da Oyo, que será instalado na fachada. Isso deve chegar nos próximos meses. Outras medidas, que dizem respeito ao atendimento e políticas do hotel também devem mudar, mas vamos nos ajustando aos poucos. Em questão de reformas para o Lapa Ville, elas não são necessárias, visto que o hotel tem apenas dois anos de funcionamento”, afirmou Lima. 

Apesar das mudanças estruturais ainda estarem no início, o empreendimento carioca já vê benefícios da parceria. “Em apenas um mês que operamos pela Oyo nossa ocupação deu um salto tremendo. Antes, nossa média semanal ficava entre 30% e 40%. Agora, estamos com quase 100% todas as noites”, acrescentou. 

Os hotéis Oyo do Rio de Janeiro também tiveram reajustes de tarifa, segundo Lima. Uma análise no site da companhia mostra que a diária média dos oito empreendimentos está em R$ 149,25. 

Oyo Hotels & Homes: São Paulo

Em São Paulo, a rede indiana não se contentou com apenas 10 unidades. Desde a reportagem do Hotelier News indicando as conversões, a Oyo aumentou o portfólio paulista para 17 hotéis. 

Um exemplo é o Hotel Centro Brás, gerido pela rede asiática há cerca de um mês. Segundo Jurandi da Silva Viana, gerente geral do hotel, assim como a unidade na Lapa carioca, o empreendimento paulista também viu aumento do movimento após a parceria. “Dos nossos 22 quartos, apenas quatro estão vagos, mas já reservados para os próximos dias”, informou. 

No caso do Centro Brás, além da nova roupa de cama, o hotel também deve passar por uma pequena reforma. “Também retomamos nosso café da manhã, que não era mais servido no hotel”, disse Viana. 

A média das diárias dos hotéis paulistas é de R$ 119,90.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/ Oyo Hotels