oyoRede indiana contabilizou mais de 850 mil habitações pelo mundo

Em apenas seis anos de operação, a Oyo Hotels & Homes já se encontra entre os grandes nomes da hotelaria. A rede indiana, que está presente em mais de 800 cidades pelo mundo, incluindo São Paulo e Rio de Janeiro, se colocou como terceira maior do mundo em número de quartos. Na contagem fechada em junho, a companhia contabilizava mais de 850 mil unidades habitacionais, em 23 mil empreendimentos que carregam a marca Oyo. Seu portfólio supera os de empresas tradicionais do ramo, como IHG (843 mil) e Wyndham (822 mil). À sua frente, a Marriott, com 1.317 milhão, e Hilton, com 922 mil quartos, continuam como líderes. 

Para a empresa indiana, a conquista se deve principalmente pelo sucesso de seus produtos no mercado chinês. Na China, a Oyo conta com 500 mil habitações, distribuídos em 337 cidades. O rápido crescimento de suas marcas na Indonésia também foi mencionado. No país, a rede está presente em 80 cidades, tendo um portfólio de 720 hotéis (20 mil quartos). 

Além disso, a recente entrada nos mercados do Reino Unido (85 hotéis em 25 destinos) e Estados Unidos (68 hotéis em 40 cidades), também impulsionaram seu lugar no pódio. 

“Sinto-me humildemente grato ao ver o amor e o apoio de nossos clientes e proprietários, que nos ajudaram a emergir como a terceira maior cadeia de hotéis em número de quartos. Começamos com uma missão simples de criar espaços de qualidade e agora mais de 500 mil cabeças descansam nos travesseiros de hotéis da Oyo diariamente, um testemunho do impacto que estamos criando globalmente”, enfatiza Ritesh Agarwal, fundador e CEO da Oyo Hotels & Homes. 

Oyo Hotels & Homes: contínua expansão

Apesar de comemorar o marco, a companhia ainda não pretende pisar no freio em sua expansão. Com balanço patrimonial atual em torno de US$ 1,5 bilhão, a empresa pretende continuar investindo no crescimento de seu portfólio geograficamente, principalmente na China. O país asiático, seu principal mercado, deve receber 40% do total de investimento, sendo US$ 100 milhões em melhorias de sistemas, experiência do cliente e qualidade de atendimento.

“Continuaremos a apoiar o crescimento da indústria de hotelaria, viagens e turismo em todo o mundo. Fico feliz em ver que os proprietários de imóveis continuam a ver valor em trabalhar com a Oyo Hotels enquanto testemunham um aumento de aproximadamente 30% na ocupação e um salto de 2,5 vezes no RevPar e lucros. Essa é uma forte validação do impacto que temos em seus negócios, tanto na experiência do cliente quanto nos níveis de receita. Hoje, somos uma pequena porcentagem do mercado de acomodações do mundo e temos uma incrível oportunidade pela frente. Nós estamos apenas começando”, acrescenta Agarwal.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Oyo Hotels & Homes