Painel com especialistas encerra programação do Hotel Summit, em Salvador

Hotel Summit - painel finalPainel final foi de perguntas e respostas

De Salvador, Bahia*

Para encerrar a programação do Hotel Summit, alguns dos palestrantes participaram de um painel sobre a relevância do marketing digital para os hotéis. Robert Phillips foi o mediador do debate, que teve a participação de Allessandro Canella, da selfHotel, a Liliane Ferrari, especialista em redes sociais, Tiago Almeida, do Inception Hospitality Services, e Mariana Chetto, do Téssera Experience Hotels.

O painel foi feito com perguntas e respostas entre o público e os palestrantes. Questionada sobre a relevância do Twitter, Liliane falou que os maiores formadores de opinião do planeta estão na rede social. “Ao monitorar o Twitter a partir dos trendding topics, você ganha insights importantes para sua marca. Além disso, é possível dar atenção quase personalizada às pessoas, e elas guardam isso para sempre” comentou.

Hotel Summit: conteúdo 

Phillips colocou uma questão para todos os participantes. Como se posicionar sem ter verba grade para marketing digital. Canella citou conteúdo de qualidade. “E use isso dentro da sua URL, levando relevância para o seu site. Além disso, compartilhe esse material ao máximo possível” comentou.

Já Bruna falou que é importante investir na sua equipe interna. “Seu primeiro cliente é o colaborador. Invista nele para ter pessoas engajadas. Em cima dessa disso, certamente você criará conteúdos melhores”, comentou. “É fundamental entender e saber, analisando dados, quem é seu cliente. Só assim você vai saber o que vender para ele”, acrescentou Gabriela. “E quando o cliente chegar no hotel, precisamos ter uma equipe preparado para servir e atender bem ao cliente”, finalizou Almeida.

Ao final, Canella confirmou a data da edição de 2019 do Hotel Summit, que será no dia 14 de junho.

(*) Crédito da foto: Oficinal de Pixel/Hotel Summit

(*) A reportagem do Hotelier News viaja à Bahia a convite da organização do Hotel Summit

Comentários