Palácio Tangará- filarmônicaApresentação inaugura os "Domingos Clássicos" do hotel

O terraço do restaurante Parque Lounge & Terrace, no Palácio Tangará, se tornará palco de homenagens aos grandes nomes da música clássica. No próximo dia 14, o hotel da Oetker Collection recebe a Orquestra Filarmônica de Paraisópolis, abrindo a série de apresentações  “Domingos Clássicos”. O concerto fará referência a compositores como Mozart, Haydn e Salieri.
 
Serão 25 instrumentistas de cordas, duas trompas, dois oboés e um tímpano orquestrados pelo maestro Paulo Rydlewski executando clássicos como a Sinfonia Veneziana, de Salieri; Concerto para Violoncelo nº 1, em dó maior, de Haydn e Sinfonia nº 29 em lá maior, de Mozart. O solista da apresentação será o violoncelista Giuliano dal Medico, de 21 anos.
 
Após atuar 26 anos regendo orquestras profissionais, Rydlewski fundou quatro filarmônicas e sempre sonhou um unir a música com projetos sociais. Há nove anos atuando na comunidade de Paraisópolis, hoje o programa conta com 110 alunos que incluem crianças iniciantes entre 6 e 12 anos, adolescentes de 13 a 18 em formação, e curso profissionalizante para maiores de 19 anos.
 
Palácio Tangará: outras ações
 
O hotel já realizou outras parcerias com a comunidade da zona sul de São Paulo. O Palácio Tangará promoveu projetos com jovens aprendizes, oferecendo capacitação profissional e oportunidades de carreira. Em 218, a orquestra e o grupo de ballet da Paraisópolis fizeram apresentações no empreendimento para captar recursos com o intuito de fundar um banco comunitário. 
 
Os próximos concertos da Orquestra Filarmônica de Paraisópolis no hotel estão programados para os dias 12 de maio, 30 de junho e 13 de outubro. As apresentações têm duração de uma hora, com início às 18h e são gratuitas.
 
Outro empreendimento que vem investindo em programações musicais é o hotel Toriba. O projeto Toriba Musical oferece shows e recitais diversificados que transitam entre o samba, jazz a música lírica. Sempre aos sábados e com entrada franca, as apresentações acontecem na Sala da Lareira e têm direção direção artística de Antonio Luiz Baker. 
 

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Palácio Tangará