Palácio Tangará homenageia Ayrton Senna com exposiçãoObjetos pessoais estarão em expostos, além de obras de arte

O Palácio Tangará, em São Paulo, da Oetker Collection, inaugura na quinta-feira (14) uma exposição em homenagem à Ayrton Senna. O público poderá conferir obras do artista Sami Akl e objetos que marcaram a trajetória do tricampeão de Fórmula 1. A mostra será aberta na semana em que a capital paulista recebe o Grande Prêmio do Brasil de F1, que acontece no domingo (17), em Interlagos.

A exposição é parte de um projeto que transforma as áreas comuns do hotel em uma galeria de arte. Marca também o início de uma parceria entre o estabelecimento e o Instituto Ayrton Senna, neste ano em que se completam 25 anos de da fundação do instituto e da continuidade do trabalho social iniciado pelo piloto. Em maio, as áreas comuns do hotel já haviam sido transformadas em uma galeria de arte a céu aberto.

Além dos 15 quadros pintados por Sami, inspirados em imagens icônicas, a mostra ainda vai estrear com a presença de itens históricos que marcaram a carreira do piloto. Estes estão retratados por Sami, tornando-se assim uma mostra tridimensional e trazendo ao público a possibilidade de se aproximar ainda mais de Ayrton.

Palácio Tangará: itens da mostra

O público poderá ver de perto itens como alguns dos capacetes de corridas especiais (utilizados nas temporadas de 1984, 1985, 1987 e 1993), quatro troféus (três da F1 e o primeiro de sua vida, o de kart), um macacão (Lotus 1987) e uma estátua em aço, além de outros objetos que foram usados por Ayrton Senna ao longo de sua trajetória. Dois simuladores de F1 ainda estarão no evento de lançamento da exposição.

A exposição "Ayrton Senna: O Piloto", será a primeira ação dessa parceria especial firmada entre Palácio Tangará e Instituto Ayrton Senna. Parte da receita obtida com a venda das obras será doada à organização, fundada 1994 pela família Senna com o objetivo de ajudar a transformar a educação pública do País. Ao longo de seus 25 anos de atuação, o Instituto já beneficiou mais de 26 milhões de estudantes e 230 mil educadores.

A parceria também irá possibilitar a hóspedes do hotel contribuírem com a causa. Eles terão a opção de destinar parte do valor das diárias a projetos educacionais implementados pelo instituto em diversos estados e municípios brasileiros. Empresas que alugarem o espaço do hotel para a realização de eventos também poderão repassar parte do valor a iniciativas do Instituto.

"Essa é a primeira ação de um projeto que estamos construindo juntos e nos sentimos honrados em recebê-la na semana da Fórmula 1, que reforça ainda mais esta relação e nos traz a oportunidade de contribuir com causas importantes", comenta Celso do Valle, Diretor Geral do Palácio Tangará.

O artista Sami Akl doará três dos seus quadros sobre o piloto para o Instituto Ayrton Senna. Caso as obras sejam vendidas durante a exposição, o recurso entrará como doação do comprador ao próprio Instituto.

Bianca Senna, diretora de Branding do Instituto Ayrton Senna e sobrinha do piloto, também destacou a importância desta nova parceria. "É um hotel que viu com carinho a importância do nosso trabalho com o legado do Ayrton e que vai contribuir muito para os nossos projetos educacionais, possibilitando também a seus hóspedes e clientes apoiarem essa causa tão estruturante em nosso país", afirmou ela.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Palácio Tangará