Palladium Hotel GroupGrand Palladium Costa Mujeres foi aberto em 2018

Comemorando meio século de vida, o Palladium Hotel Group encerrou 2019 aquecido. O grupo espanhol faturou nada menos que € 752 apenas no último ano, o que representa incremento de 13% frente a receita de 2018. Os números foram divulgados durante a FITUR (Feira Internacional de Turismo), em Madri.

Focado no mercado latino-americano, o grupo conta com 48 empreendimentos em seis países, incluindo o Brasil, que se consolidou como uma das praças mais importantes em 2019, com alta de 20% comparado a 2018. O Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, único resort da rede em terras brasileiras, se consolidou como um dos principais empreendimentos da região do entorno de Salvador (BA) e vem se destacando no segmento wedding. Apenas no ano passado, foram realizados cerca de 30 casamentos e a meta para 2020 é atingir 100 celebrações.

Já no Caribe, principal mercado da rede, 2019 amadureceu o Grand Palladium Costa Mujeres, no México, o produto mais recente do grupo. Mesmo operando há um ano, o resort hoje é um dos carros chefes da empresa.

Palladium Hotel Group: expansão europeia

Consolidado na América Latina, o grupo segue seus planos de expansão no mercado europeu.  O primeiro deles será o Palladium Hotel Menorca, um dos projetos mais ambiciosos do grupo na Espanha. Cerca de € 26 milhões serão empregados na estruturação do hotel quatro estrelas e que também deve funcionar em sistema all inclusive.

Também o Mediterrâneo, na região norte da ilha italiana de Sicília, o Palladium Hotel Group investirá € 31 milhões na criação do Grand Palladium Garden Beach Resort & Spa e o Grand Palladium Sicilia Resort & Spa. Ao todo, o empreendimento contará com 10 hectares e 469 quartos. As inaugurações estão previstas para acontecerem antes da temporada de verão europeu deste ano.

Ainda em 2020 o grupo planeja ainda a expansão da marca urbana Only YOU Hotels para mais duas cidades da Espanha, Málaga e Valência, e deve exportar para Ibiza a bandeira TRS Hotels – de hoteis direcionados exclusivamente a adultos.

Além disso, 2019 foi o ano em que o Palladium Hotel Group reforçou seu compromisso com o esporte e se tornou o novo patrocinador do time de basquete do Real Madrid para as próximas três temporadas. Recentemente, o grupo anunciou também o acordo firmado com o time da NBA Brooklyn Nets, além da nomeação da golfista Carmem Alonso como embaixadora da marca Palladium Golf.  No Grand Palladium Costa Mujeres Resort & Spa e no TRS Coral Hotel, o grupo conta com o primeiro Rafa Nadal Tennis Centre fora da Espanha.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Palladium Hotel Group