Vista do luar na reserva do Imbassaí
(foto: i-olhares.com)  
 
O Fiesta Hotel Group, da Espanha, está investindo R$ 150 milhões em um novo empreendimento cinco estrelas na reserva do Imbassaí, no litoral baiano. Trata-se do Palladium Imbassaí Resort & Spa, meio de hospedagem que terá como principal diferencial as ações voltadas ao meio ambiente.
 
“Além das ações sustentáveis, nosso empreendimento focará em uma tematização diferenciada voltada à cultura baiana. Os futuros 1,3 mil colaboradores serão em grande parte mão-de-obra local”, adianta Oscar Mas, diretor de Vendas para América do Sul do Palladium.
 
Na área de Alimentos e Bebidas, os restaurantes serão tematizados. “Um dos nossos bares já está intitulado como Jorge Amado, e nos demais espaços teremos sete restaurantes com comidas típicas baianas, italianas, mexicanas e hindu. Outro atrativo são as quatro piscinas – a principal com 3 mil m² -, e um spa de 2 mil m²”, diz Thiago Pacos, gerente de Vendas.

O executivo ainda informa que o hotel é voltado para a família e  haverá interação entre os hóspedes em todos os ambientes. “Na área de entretenimento, os shows diários serão alguns dos nossos diferenciais”, completa Pacos.

 
Oscar Mas, diretor de Vendas para América do Sul, com
 Thiago Pacos, gerente de Vendas do Palladium Resorts
(foto: Juliana Albino)
Sustentabilidade
“Como diferencial, temos uma equipe de biólogos que fazem o mapeamento da fauna e flora onde o meio de hospedagem está sendo construído. Entre as ações estão o uso de produtos biodegradáveis, utilização de energia solar, reciclagem dos alimentos e tratamento de água e lixo (coleta seletiva)”, afirma Pacos.
 
O executivo também destaca a preocupação em capacitar a população local. “Estamos em negociação com o Instituto de Hospitalidade de Salvador para a promoção de novos cursos de capacitação destinados à população local, composta por pessoas que poderão ser nossos futuros colaboradores”, finaliza Pacos.
(Juliana Albino)