Palm Beach - The BreakersO The Breakers foi inaugurado em 1896, sob outro nome

Apenas 47 milhas (aproximadamente 75 quilômetros), 15 distritos e, claro, muita diversão e lindos cartões-postais. É isso mesmo: para percorrer de cabo a rabo todo condado de Palm Beach, na Flórida, basta uma viagem de apenas uma hora e meia de carro. 

Bem, a não ser que você tenha algum compromisso em Miami, ao sul, ou em Orlando, ao norte, passar batido pela região não é nenhum pouco recomendável. Na verdade, no bom sentido, a pedida é se “perder” por lá e esgotar todas as possibilidades que o destino pode oferecer – e são muitas, acredite. Uma semana está bom para você?

“Todo nosso trabalho de promoção é voltado para fazer com que os turistas brasileiros saiam um pouco do eixo Miami-Orlando”, afirma Rodrigo Trujillo, diretor de Vendas Internacionais do Discover The Palm Beaches. “Vida noturna agitada, museus únicos, lindas praias com água caribenha, gastronomia de primeira classe, ecoturismo… Somos um destino com um amplo leque de atrações para o turista brasileiro”, acrescenta.

Palm Beaches: oferta hoteleira

Para quem deseja aproveitar intensamente a região, opções de hospedagem não faltam, assim como ocorre na Paradise Coast. Do luxo intenso do The Breakers Palm Beach (ícone da hotelaria local) a hotéis-boutique, o destino tem empreendimentos para todos os gostos e bolsos. “No total, dispomos de 170 mil quartos. A diária média varia entre US$ 150 a US$ 175, à exceção dos hotéis mais luxuosos”, ressalta Trujillo.

O executivo esclarece que Palm Beach é um destino bastante visado pelo mercado Mice (Meetings, Incentives, Conferences e Exhibitions) nos Estados Unidos. “Com 1 mil apartamentos, o Waldorf Boca Raton Beach Club, em Boca Raton, tem o maior centro de convenções da região e recebe muitos eventos”, conta.

Para quem deseja percorrer a região sem alugar um carro, o condado é cortado por uma linha de trem de alta velocidade. “Até 2020, ela será conectada com Miami e Orlando, facilitando ainda mais o acesso para a região”, destaca Trujillo.

Palm Beach - golfPalm Beach dispõe de 165 campos de golfe de 18 buracos

Atrações

Para quem joga golfe, o condado de Palm Beach talvez seja um dos melhores destinos do mundo. No total, a região conta com 165 campos de 18 buracos. Além disso, sedia um dos principais torneios do PGA Tour (Professional Golfers Association): o Honda Classic. “Para quem é fã do esporte, uma visita ao The Champion Golf Course, campo desenhado pelo ex-jogador do PGA Jack Nicklaus, é obrigatória”, conta o executivo.

Uma volta pelo condado também precisa incluir o Lago Okeechobee, segundo maior dos EUA e destino certo para pescarias. Ao norte da região, Jupiter tem roteiros de ecoturismo bastante procurados. “Delray Beach e Boca Raton são destinos que oferecem tudo que o turista brasileiro curte quando vai à Flórida: shoppings centers de primeiro nível, restaurantes transados e lindas praias”, afirma Trujillo. “Acreditamos muito no potencial do mercado brasileiro, que visita muito a região. Queremos mais e mais brasileiros por lá”, finaliza.

(*) Crédito da capa: Divulgação/The Breakers

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Discover The Palm Beaches