Para Felipe Pestana, do DINO - Divulgador de Noticia, conteúdo é tudo

De Salvador, Bahia*

Na sequência do Hotel Summit, aberto hoje (29), em Salvador, Felipe Pestana, CEO do DINO - Divulgador de Notícias, teve a palavra. Em sua palestra, o executivo falou sobre como divulgar seu hotel na mídia e sobre SEO (Search Engine Optmization).

Pestana começou sua fala com uma frase: “SEO não é mais um jogo de palavras-chaves”. “Agora, o nome do jogo é rankbrain”, referindo-se ao algoritmo lançado pelo Google em 2014. “Hoje, duas variáveis são as mais importante no ranqueamento: conteúdo e backlink”, completa.

Hotel Summit - Felipe PestanaPestana: dicas para  conteúdos relevantes 

Hotel Summit: dicas de conteúdo  

Pestana passou ainda cinco dicas para a plateia sobre construção de conteúdos. A primeira é tentar escrever com um tom humano. Segundo ele, isso é fundamental porque o rankbrain entende o contexto que as palavras são sendo usadas. “Se você escrever de forma não natural, parecendo uma máquina, vai ficar nas últimas páginas do Google”, disse.

Na segunda dica, Pestana recomendou escrever um conteúdo sobre algo que sua marca efetivamente domina. “Neste momento, você vai responder a dúvida de alguém no Google. Ao fazer isso, ganha-se relevância”, explicou. 

Outro ponto importante é o tamanho do texto a ser trabalhado. “Isso varia de acordo com o tema que esta abordando. O próprio Google diz: a quantidade necessária para ser ranqueado depende do conteúdo e do propósito da própria página”, comentou. “Ainda assim, pelo que avaliamos em nossa plataforma, textos com 750 palavras tendem a ficar na primeira página do Google, mas isso não é uma regra”, acrescentou.

Sustentar o que você afirma é a quarta dica fundamental relacionada à conteúdo. “Então, se você falar que é o melhor hotel de Salvador, crie links confiáveis que justifiquem isso. Certamente, você terá mais relevância no Google”, disse.

Por fim, criar backlinks (citações de links externos e interno) é uma dica fundamental. Neste caso, Pestana recomenda que sua marca crie um conteúdo tão bom que estimule as pessoas a compartilhar. “Não descuide, contudo, da parte técnica de SEO, que é muito importante. Não deixe também de usar seus canais de comunicação, como redes sociais e blog, para divulgar seus conteúdos”, finaliza.         

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News

(*) A reportagem do Hotelier News viaja à Bahia a convite da organização do Hotel Summit​ 

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