Paranair aunucia nova rota entre Assunção (PAR) e o RioSerão dois por semana até o carnaval

A Paranair, companhia aérea do Paraguai, terá uma nota rota que conectará Assunção ao Rio de Janeiro. Com uma frequencia que se estende até o Carnaval, serão dois voos por semana a partir de 2 de dezembro. A expectativa também é garantir o stopover para turistas que saiam do país vizinho com destino à Europa, já que a Paranair trabalha em parceria com a Iberia. Os visitantes teriam de dois a cinco dias para visitar o estado.

"O stopover é um programa que estamos construindo com os serviços turísticos, com descontos em diárias de hotéis e em pontos turísticos. Também vamos realizar um trabalho de promoção das atrações turísticas fluminenses em Assunção", anunciou Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro.

Paranair: mais uma estrangeira a operar no estado

Além da Paranair, outras aéreas estrangeiras vêm aumentando a frequência dos voos no destino Rio de Janeiro. Também a partir de dezembro, a Air France vai ampliar de sete para 10 voos semanais, vindos de Paris (FRA). Esse acréscimo dará ao Rio 15 mil novos turistas no período de quatro meses.

A argentina Flybondi já oferece voos com baixo custo sem escalas entre o Rio e Buenos Aires. São quatro partidas semanais. Já a Sky Airline aumentou o número de voos para a capital fluminenese para a alta temporada. A Iberia também elevou a frequencia a partir de Madri, de cinco para sete voos. Serão 20 mil assentos a mais anualmente para os visitantes internacionais.

"Hoje, recebemos 1,5 milhão de turistas estrangeiros, mas nós esperamos chegar a 3 milhões até o final de 2022. Estamos trabalhando para desenvolver o setor e atrair mais parceiros", explicou Otavio Leite, secretário de Turismo.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Ascom-Setur