tl portfolioOnelly afirma que o The Singular Santiago terá 70% de ocupação no inverno

A The Singular Hotels e o Alto Atacama, localizados no Chile, apresentaram seus atrativos para a temporada de inverno. Os parceiros da consultoria TL Portfólio oferecem acomodações em três destinos distintos no país. Para esta estação, as duas empresas também oferecem pacotes especiais para compras conjuntas.

A apresentação aconteceu hoje (26), pela manhã, durante um encontro em uma suíte do Four Seasons São Paulo. A reunião contou com representantes da imprensa e as gerentes de Marketing dos hotéis estrangeiros. 

A The Singular possui dois empreendimentos, um na capital, Santiago, e outro no extremo sul do país, em Punta Arenas, na região da Patagônia. Com 72 quartos, o hotel da capital chilena está localizado no bairro Lastarria, um dos mais nobres da cidade. Como diferencial, sua infraestrutura conta com bar e piscina em sua cobertura, que proporciona uma vista de quase 180°, para contemplar tanto a parte moderna quando a antiga de Santiago. 

Para a temporada de inverno, a estimativa é que o hotel tenha 70% de ocupação, com grande presença brasileira. “Para nosso produto em Santiago, o Brasil representa o principal país emissor da América do Sul, estando em quinto lugar entre os emissores mundiais”, informou Onelly Antigua, gerente de Marketing do The Singular. A diária média do hotel está em US$ 400 para duas pessoas.

Já o hotel na Patagônia, que conta com 57 quartos, ainda tem que conquistar o público brasileiro. “A Patagônia em si ainda é um destino por descobrir para o brasileiro, nossos hóspedes vêm, principalmente, dos Estados Unidos. Mas acredito que o The Singular Patagônia se encaixa na maneira de viajar do brasileiro por conta das atividades e infraestrutura oferecida”, acrescentou Onelly. 

O hotel em Punta Arenas oferece 21 excursões aos destinos da região, dois restaurantes, também abertos ao público e um museu. Para a alta temporada, o empreendimento deve alcançar 80% de ocupação. 

Alto Atacama: no outro extremo do Chile

O Alto Atacama traz uma proposta contrária aos produtos da The Singular. Localizado há três quilômetros do povoado São Pedro do Atacama, o hotel oferece cerca de 30 passeios pela região mais árida do planeta. 

Com 42 quartos, o hotel na beira do deserto está entrando em sua baixa temporada. Além dos passeios, o Alto Atacama conta com seis piscinas, sendo duas aquecidas, um spa e restaurante. Como diferencial, o hotel conta com um observatório próprio para contemplação do céu do deserto. 
“Estamos distantes o bastante do povoado de São Pedro para a luminosidade e ruído não atrapalharem ao observar o céu do deserto. Realizamos duas sessões de observação por dia, para no máximo oito pessoas por vez, todos os dias. Com exceção nas noites de lua cheia, quando a luz do luar é muito forte, atrapalhando a visão das estrelas. Nessas noites, oferecemos caminhadas noturnas”, disse Claudia Schovelin, gerente de Marketing do empreendimento.

Durante o inverno, o hotel pratica diárias a partir de US$ 550, com gratuidade para crianças e adolescentes até 17 anos no mesmo quarto dos pais. 

Para brasileiros que buscam conhecer as áreas extremas do Chile, as duas empresas montaram promoções exclusivas. Até 30 de setembro, quem comprar três noites no The Singular Patagônia ou no Alto Atacama, ganha 15% de desconto na reserva de três diárias no outro hotel.

(*) Crédito da capa: Divulgação/ Alto Atacama

(**) Crédito da foto: Juliana Stern/ Hotelier News