Nossos Hotéis - parceria BHB Hotel e Actuall Convention HotelAguiar, Alessandra Medeiros (Actuall), Paixão e Priscila Paixão (BHB)

Com o objetivo de compartilhar experiências e soluções, o BHB Hotel e o Actuall Convention Hotel anunciaram acordo comercial. A parceria entre as duas propriedades independentes da capital mineira redundou na criação da empresa Nossos Hotéis. Entre outras coisas, os meios de hospedagem integraram a gestão comercial, com suas equipes de vendas comercializando os dois empreendimentos.

Idealizada pelos diretores Jair Aguiar, do Actuall Convention, e Diogo Alves da Paixão (BHB), a parceria vai além do processo de comercialização dos dois hotéis. Paixão, por exemplo, conta que as conversas entre os dois hotéis ajudaram no reposicionamento da propriedade no mercado.

“De forma estratégica e por meio do compartilhamento de informações, chegamos à conclusão de que era preciso reposicionar o BHB Hotel como um midscale”, conta o executivo, destacando que os serviços e a infraestrutura oferecidos levaram à mudança. “Uma decisão acertada e que foi coroada com o aumento de 15% na receita total e de 25% no valor da diária média”, comemora o diretor da unidade, que faz ação promocional com o espetáculo Parque Patati Patatá Circo Show neste final de mês.

Nossos Hotéis: parceria

Na avaliação de Aguiar, a nova empresa já começa suas atividades com um caso de sucesso. Ele ressalta ainda que os gestores dos dois hotéis já possuem know how no mercado hoteleiro e que não há preocupação em realizar troca de bandeiras ou padronização das marcas.

“Recentemente, o número de parcerias estratégicas no mundo hoteleiro tem aumentado. No entanto, em sua maioria são comandadas por pessoas que não possuem a expertise da prática e que estão focadas em aumentar seu portfólio colocando suas marcas nos empreendimentos já em operação”, destaca. “Queremos demonstrar que soluções conjuntas propostas por quem já entende desse mercado, respeitando identidade dos empreendimentos, podem ser muito mais saudáveis”, completa.

Entre outras vantagens, Aguiar destaca os canais de vendas integrados, como atendimentos telefônicos e e-mails de reservas. “Estamos falando também em ampliar a oferta e facilitar o acesso dos nossos clientes aos canais de venda, além de proporcionar maior capilaridade comercial para as marcas”, avalia o diretor do Actuall Convention Hotel. 

Sobre a entrada futura de mais parceiros, Aguiar esclarece que as portas estão abertas. “Essa parceria comercial é o ponta pé inicial para, em breve, apresentarmos ao mercado hoteleiro independente outros serviços e soluções que possam ser compartilhados, com foco nas melhores práticas”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Alcance Comunicação