Parceria que rende frutos além da Equipotel Regional

Equipotel Regional - Thaís Faccin e Gustavo BinardiThaís e Binardi: parceria fazia todo sentido para ABIH Nacional e Reed

Iniciada em 2017, a reaproximação da organização da Equipotel com a ABIH Nacional gerou uma combinação de sucesso. Desde o ano passado, a feira promove uma edição regional em paralelo ao Conotel (Congresso Nacional de Hotéis), aberto ontem (8). Em Goiânia, por exemplo, há 30 estandes e 60 marcas representadas.

Para entender melhor os objetivos dessa parceria e o que virá daqui para frente, a reportagem do Hotelier News conversou com Thaís Faccin e Gustavo Binardi, ambos da Reed Exhibitions Alcantara Machado. “É uma combinação que faz todo sentido, unindo um único local conteúdo, fornecido pela ABIH Nacional, e feira de exposição, organizado por nós”, explica Thaís. 

Já Binardi ressalta a importância de ter rodado o país junto no roadshow promovido em conjunto com a ABIH Nacional e as sucursais regionais. “O Brasil é um país continental. Com a Equipotel Regional conseguimos entender melhor essa hotelaria independente, que é a ampla maioria do mercado”, comenta.

Equipotel: aprendizado

Com a parceria completando dois anos, os dois executivos contam que já é possível tirar aprendizados relevantes dessa parceria. “A primeira, e muito importante, é aprender a falar a língua do hoteleiro de cada região. As duas edições realizadas dentro dessa parceria são exemplos claros disso. São mercados muito diferentes, com necessidades distintas”, explica Gustavo, referindo-se às sedes do Conotel de 2018 (Fortaleza) e de 2019 (Goiânia). “Percebemos também como a forma do público em fazer negócios é diferente”, completa o executivo, citando o outro grande ensinamento.

No curto prazo, Thaís conta que o objetivo é fortalecer a parceria com a ABIH Nacional e as associações regionais. “Com isso, pretendemos montar caravanas e levar mais e mais hoteleiros independentes para o evento de São Paulo, em setembro”, destaca a executiva, acrescentando que a organização dará suporte logístico para trazer esse público. “No ano passado já fizemos isso, mas foi um primeiro passo. Em 2019, queremos ampliar e levar mais gente”, finaliza.  

(*) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News

Comentários