Paris estima registrar mais de 23 milhões de turistas até o fim de 2017. Este número representa um aumento de 10% a 12% em relação ao ano passado. 

Alguns especialistas alertaram que o destino seria impactado negativamente por conta dos ataques ocorridos em  2015, além da persistente ameaça terrorista. No entanto, apesar de toda essa expectativa, Paris mostrou uma clara recuperação turística em 2017. A capital e seus subúrbios se beneficiaram do que o Escritório de Turismo e Congresso de Paris chamou de 'dinamismo incomparável', segundo comunicado. 

"O turismo de negócios e o turismo internacional são os dois motores de crescimento", conforme especificado pela organização. O Escritório ainda complementou, afirmando haver 'espaços para melhorias' para o setor de turismo de lazer. 

É previsto que muitos elementos tornem de 2018 'um ano promissor'. Dentre eles, o forte crescimento de serviços de acomodações durante a noite, como o Airbnb, além dos eventos esportivos, como o primeiro Ryder Cup de golfe na França e os Jogos Gay. 

* Foto de Capa: Pixabay/Free-Photos