luciano lapa - pbturLapa comenta que agora os esforços da PBTur estão na promoção do São João

As organizações estatais que cuidam do turismo na Paraíba parecem satisfeitas com o fluxo de viajantes que o estado vem recebendo. O aumento na chegada de turistas, que tem como indício o crescimento na ocupação hoteleira, está relacionado à chegada de novos voos à região. O principal deles é a frequência semanal da Gol, que liga Buenos Aires a João Pessoa. Percebendo esse cenário, a PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) se articula para instalar um segundo voo ligando o destino a cidades internacionais de maneira direta.

Luciano Lapa, diretor de Marketing da PBTur, antecipa que já há negociações em andamento. De acordo com ele, a própria companhia que opera esse trecho está interessada em ampliar as viagens. 

A ligação direta entre João Pessoa e a capital argentina começou a ser feita no segundo semestre do ano passado e surpreendeu positivamente. "Principalmente argentinos e chilenos tem chagado bastante aos nossos destinos. Os voos quase sempre estão lotados. Isso para nós é muito importante", reforça.

De acordo com Lapa, não deve demorar para que as negociações avancem e uma nova frequência internacional seja instalada. Além das novas ofertas de voos, o aumento na oferta hoteleira da região, que já foi destaque por aqui, mostram a evolução do setor na Paraíba.

PBTur foca na promoção das Festas Juninas

A outra força de trabalho da PBTur agora está concentrada na promoção das Festas Juninas espalhadas pelo estado. O evento de Campina Grande, cidade com tradição na comemoração, tem maior destaque.

"Estamos concentrando nossos esforços para fazer um grande São João para o turismo. Os hotéis já estão quase totalmente preenchidos em Campina Grande. Teremos um bom junho", antecipa Lapa.

(*) Crédito da foto: Filip Calixto/hôtelier News