Pedro Artagão - Belmond Hotel das CataratasOs pratos do menu criado por Artagão serão servidos no Itaipu 

O chef Pedro de Artagão assinou um cardápio inédito para o projeto Master Series. Na iniciativa realizada pelo Belmond Hotel das Cataratas, mensalmente um renomado profissional da gastronomia elabora um menu para o empreendimento, primeiro hotel da América do Sul a ganhar cinco estrelas no Forbes Travel Guide. Os novos pratos serão servidos na semana que vem, na sexta-feira (16) e no sábado (17).

Durante os jantares, Artagão receberá o apoio do peruano Jean-Paul Barbier, que assumiu o cargo de chef executivo do Belmond Hotel das Cataratas em dezembro 2017. No empreendimento, Baribier comanda as cozinhas dos restaurantes Ipê Bar and Grill e Itaipu, onde será servido o jantar do Master Series, que já contou com a participação dos chefs Carlos Ohata e o coreano Ken Hom este ano.

No cardápio criado por Artagão estarão pratos baseados na gastronomia contemporânea, com ingredientes frescos e sazonais. Entre as opções estarão o Peixe Cru com burrata e tomate; Vieira e caldo de jamon; Carne crua, caviar e panisse; Sanduíche de berinjela tostada e unaghi; Palmito, pasta e castanha e o Bife Ancho, tutano, glacê e scarpeta. Para finalizar, pudim de pão e baunilha. O jantar sem harmonização custará R$ 280 + taxas. Já o com harmonização de vinhos sairá por R$ 350 + taxas.

Mais sobre Pedro Artagão

Pedro Artagão é fundador do Grupo Irajá, que conta com três restaurantes e uma padaria no Rio de Janeiro, além de um braço de catering. Formado em Hotelaria, passou por diversos restaurantes, como o Clube Gourmet, de José Hugo Celidônio, além de ter integrado a equipe de Rolland Villard no Le Pré Catelan. Dali foi convidado para assumir o Laguiole, localizado no MAM (Museu de Arte Moderna), de onde saiu para criar seu próprio negócio.

(*) Crédito da capa: Fabio Rossi / Agência O Globo

(*) Crédito da foto: Divulgação/Belmond Hotel das Cataratas