Hotel Summit Salvador - Alessandro CanellaCanella apronta os últimos detalhes para o evento deste mês

"Muitos hotéis ainda não estão habituados à utilização de ferramentas digitais para melhorar seu desempenho e para isso criamos o evento". A explicação é de Alessandor Canella e o evento ao qual ele se refere é o Hotel Summit Salvador, que ocorre no próximo dia 29. O profissional é fundador da SelfHotel e organizador do encontro que deve contar com hoteleiros de todos os estilos e necessidades.

Canella conta que a criação da sua empresa já tinha o intuito de qualificar profissionais para novos tempos. O encontro marcado para a capital baiana foi uma consequência desse impeto. A SelfHotel, em linhas gerais, é um conjunto de serviços voltados para melhorar a performance do hotel na rede e, consequentemente, otimizar rentabilidade e desempenho. O combo de serviços da empresa inclui a criação de sites, gerenciamento de tarifas, construção de atendimento online e outros trabalhos semelhantes.

No evento organizado pela empresa os temas buscam uma aplicação prática desses serviços e mostram os resultados possíveis. Para isso, uma série de profissionais que trabalham com internet, hotelaria, turismo e inovação palestram e emitem opiniões.

"Procuramos trazer gente que entende do tema e pode ajudar os participantes a entender e melhorar o atendimento que presta atualmente", resume o executivo. As intervenções dos especialistas estão distribuídas num cronograma que vai das 8h às 20h.

Hotel Summit Salvador: temas

Todas as atividades estão firmadas em três pilares: Marketing Digital, Distribuição e Vendas. "Tudo que iremos debater e aprender gira em torno desses temas", reitera Canella.

Os hotéis independentes, que são as unidades sem respaldo de estruturas maiores, são boa parte dos participantes já confirmados. No entanto, alguns empreendimentos de rede devem ter seu lugar. 

"Temos boas expectativas para este evento e conversas avançadas para levá-lo a outras cidades. Provavelmente ocorra também em Vitória (ES), na região de Pipa (RN) e Aracajú (SE)", conta o empresário.

ABIH Bahia (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia), Sebrae, SHRBS, Turisforte e CET (Câmara Empresarial do Turismo da Bahia), órgão ligado à Fecomércio-BA, são apoiadores da conferência. As inscrições estão abertas pelo site até o dia do evento ou enquanto houver vagas. Elas pode ser feitas clicando aqui.

O Hôtelier News é media partner.

(*) Crédito da foto: Filip Calixto/Hôtelier News