Alemanha - DZTBerlim, Frankfourt e Munique são as preferidas dos brasileiros

Números do DZT (Centro de Turismo Alemão no Brasil) mostram que a Alemanha permanece com prestígio entre os turistas oriundos do Brasil. De acordo com a organização, nos primeiros quatro meses do ano, o país europeu registrou mais de 200 mil pernoites de brasileiros. o que representa aumento de 2% frente ao mesmo período no ano passado.

Segundo Margaret Grantham, diretora do DZT, o indicativo mostra que o interesse do brasileiro por cidades germânicas permanece vivo. A executiva acrescenta que, ao longo do ano passado, o fluxo de viajantes vindos do Brasil cresceu 14%. 

Entre as cidades alemãs que mais receberam turistas brasileiros, Margaret cita Berlim, Munique e Frankfurt.

Mais números do turismo na Alemanha

Ainda conforme divulgou o escritório alemão, o turismo receptivo continua a crescer dinamicamente. De janeiro a abril deste ano, o Departamento Nacional de Estatísticas do país europeu registrou 23,1 milhões de pernoites internacionais em hotéis com mais de dez leitos. O índice equivale a aumento de 4,8% em relação ao mesmo período em 2017. 

Para Petra Hedorfer, CEO do German National Tourist Board, os resultados foram possíveis em virtude do posicionamento da Alemanha como destino turístico. De acordo com a executiva, a Europa, região que mais envia turistas para o território germânico, apresenta um crescimento consolidado de 3,6%. Fora do continente, os mercados asiáticos e norte-americanos também demonstram bons índices de evolução, com taxas de 6,5% e 8,2%, respectivamente. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/DZT