Peru - Transamerica MundiCultura e gastronomia no Transamerica São Paulo

O Transamerica São Paulo começou, no final de semana que passou, o Transamerica Mundi. O evento é uma espécie de viagem gastronômica pelo mundo, só que sem sair da capital paulista. Até dezembro, sete países das Américas serão visitados e, na primeira parada, um destino bastante procurado pelos brasileiros: Peru.

Nessa primeira etapa serão 13 dias de programação ininterrupta, com atividades de 7 a 19 de abril. Mais do que uma viagem à gastronomia dos países homenageados, o evento é também uma imersão à cultura dessas nações. Atrações variadas, como atividades infantis, decoração temática e exposição fotográfica, marcam também o Transamerica Mundi. A próxima parada é o Brasil.

"O Transamerica Mundi é uma oportunidade imperdível para pais e filhos divertirem-se juntos, descobrindo novas culturas, aromas e sabores", afirma a diretora de Marketing do THG (Transamerica Hospitality Group), Rosangela Gonçalves. "Mais do que opção de roteiro gastronômico, o evento introduz o hotel como alternativa completa de diversão e lazer às famílias paulistanas", explica.

Peru - Transamerica São PauloBarman prepara bebida típica peruana: pisco sour

Peru e o Brasil

“Anfitriã” da primeira parada do Transamerica Mundi, Milagros Ochoa, diretora de Turismo do Escritório Comercial do Peru no Brasil, esteve no almoço realizado ontem (8). Para ela, eventos como esse ajudam a consolidar o destino na mente dos brasileiros.

“O Brasil é um mercado emissor importante. No ano passado, 170 mil estiveram em nosso país, alta de 17,2% frente a 2016”, revela a executiva. “Somos um destino com muitas atracões e, com essa parceria com o Transamerica São Paulo, estamos trazendo um pouco da nossa cultura ao público” completa.

“Hoje, grande parte dos brasileiros ainda vai ao Peru para conhecer Machu Pichu, em Cusco. Gradativamente, no entanto, estamos conseguindo com que voltem para conhecer outros lugares, como Lima e o roteiro Paracas Nazca, que é um bate volta a partir da capital”, finaliza Milagros.

(*) Crédito das fotos: Vinicius Medeiros/Hotelier News