Os tradicionais destinos carnavalescos voltam a ocupar os primeiros lugares na lista de preferência dos viajantes brasileiros. É o que aponta a pesquisa realizada pelo Skyscanner, plataforma de busca de viagens, sobre as cidades que tiveram maior aumento e queda na procura dos usuários para o período de Carnaval.

Entre os destinos nacionais, o Rio de Janeiro aparece em primeiro lugar no interesse dos foliões, com 116% de aumento nas buscas em comparação ao ano passado, quando ocupou o terceiro lugar da lista. Mesmo como segundo colocado, São Paulo registrou queda na procura deste ano, com 13% a menos.

Já Salvador e Recife retomam suas posições entre os cinco mais procurados. A capital baiana subiu do oitavo lugar em 2017 para terceiro em 2018, com aumento de 138% no interesse dos viajantes para o Carnaval. Recife, que no ano passado não estava no Top 10, hoje ocupa a quarta colocação na lista, com 121% de aumento.

Outro dado do levantamento mostra que dos dez destinos mais buscados pelos brasileiros no feriado, seis são para o exterior. Buenos Aires e Santiago foram os que mais registraram aumento, com 54% e 86%, respectivamente, em nono e décimo lugar.

"O brasileiro também está aproveitando a folga de quatro dias para conhecer lugares próximos do País, como destinos da América do Sul, e até mesmo emendar mais dias e aproveitar para viajar para os Estados Unidos e Europa", comenta Tahiana Rodrigues, gerente de Comunicação do Skyscanner.

* Crédito da foto: joelfotos