mtur - sondagem empresarial Norte_1No Norte do país, 54,7% dos hoteleiros projetam aumento no faturamento

Assim como no Sudeste e no Centro-Oeste, a hotelaria do Norte do país tem expectativa positiva para o verão. Estudo mostra  que 44,3% dos empresários do setor apostam em alta de gastos por parte dos turistas. Outros 52,4% acreditam que a demanda irá aumentar, enquanto 54,7% projetam aumento no faturamento. Os dados integram a Sondagem Empresarial, pesquisa conduzida pelo MTur (Ministério do Turismo).

Ainda de acordo com a pesquisa, 85,7% dos entrevistados pretendem investir em seu negócio até março de 2020. Já 15,5% dos hoteleiros ouvidos esperam contratar mais funcionários. Por fim, 42% acreditam  que haverá aumento na rentabilidade do setor e 48% estimam crescimento na demanda pelo destino nos próximos seis meses.

MTur: balanço

A pesquisa também comparou o desempenho dos meios de hospedagem no terceiro trimestre de 2019 igual período do ano anterior. Quase 30% dos empresários afirmaram terem empregado mais funcionários, enquanto 50,6% identificaram crescimento na receita. Outros 55% disseram que a demanda pelos serviços ofertados cresceu.

“O otimismo dos empresários é reflexo de uma série de ações feitas por este governo que proporcionaram um ambiente propício para investimento. Trabalhamos durante todos estes meses para melhorar a qualidade dos destinos e serviços turísticos a fim de atender aos turistas e a população. Tenho certeza de que a temporada de verão será um sucesso", diz Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo.

(*) Crédito da foto: Marten Bjork/Unsplash