Pestana Convento do CarmoUma das fotografias que serão expostas na mostra

De 27 de janeiro a 24 de fevereiro, o Pestana Convento do Carmo vai reforçar os traços da capital baiana dentro da unidade. A cidade se tornou inspiração para a exposição fotográfica “Salvador Outros Olhares”. A mostra contará com imagens dos fotógrafos Amauri Oliveira, Elber Paz, Luidi Andrade, Manuel Chagas e Mateus Morbeck.

Por conta do cunho histórico, a iniciativa é endossada com muito prazer pelo Pestana Hotel Group, gestor da unidade. Para Pedro Botelho, brand manager da rede portuguesa, contrastar o empreendimento com esse tipo de arte é natural. 

“O Pestana Convento do Carmo é um autêntico museu. Digo isso em razão das obras que lá estão e por seu histórico”, explica. “Para este ano, existe a possibilidade de implementarmos outras ações que ampliem a dinamicidade do hotel e da própria Salvador”, completa.

Pestana Convento do Carmo: o evento

Sob uma nova ótica, a mostra traz a cidade sob a perspectiva aérea, colocando-a em ângulos diferentes. Assim, os artistas esperam mostras diversas perspectivas e peculiaridades do destino turístico.

A vernissage da exposição será realizada um dia antes da mostra ser oficialmente iniciada. Aberta aos hóspedes e o público passante, ela pode ser visitada das 10h às 20h, todos os dias dentro do período estabelecido.

(*) Crédito da foto: Luidi Andrade/Pestana Convento do Carmo