Pestana Hotel Group abre em janeiro primeiro hotel em Nova York

Pestana Hotel GroupImagem de como ficará fachada do hotel

O Pestana Hotel Group inaugura em janeiro o Pestana Park Avenue, o primeiro hotel da rede em Nova York (EUA). Composto por 27 andares e 95 quartos, o novo hotel foi projetado pela premiada firma de arquitetura Glen & Company. O empreendimento fica na Ilha de Manhattan, entre Madison e a Park Avenue.

"À medida que continuamos expandindo a marca Pestana internacionalmente, o ambiente vibrante e dinâmico de Nova York será o local perfeito para a nossa 100ª abertura", comentou José Theotónio, CEO do Pestana Hotel Group. 

O prédio foi projetado para incorporar detalhes portugueses, que é a origem da marca. A torre do prédio é construída com tijolos traidcionais. Cada andar é composto por três ou quatro janelas, a fim de permitir o máximo isolamento exterior. Alguns quartos oferecem vista ao Empire State Bulding. 

Pestana Hotel Group terá obras de artistas portugueses

O lobby do hotel também foi concebido para receber obras de artistas portugueses. Nos meses de verão será possível observar um mural criado por Manuel Cargaleiro. Terá ainda uma área de refeições caseiras, onde os hóspedes podem apreciar doces portugueses como os pastéis de nata e outros itens de café da manhã.

Glen Coben, arquiteto e fundador da Glen & Company, empresa que criou o projeto do hotel, disse que a ideia era criar a possiblidade de oferecer ao hóspede uma experiência ao se hospedar no empreendimento. Com isso, foi criado um conceito para levar em conta no prédio aspectos de Portugal.

Crédito da foto: Divulgação/Facebook-Pestana Park Avenue

Comentários