O Pestana Porto – A Brasileira é o mais recente empreendimento cinco estrelas situado no centro da cidade do Porto, em Portugal. Edificado na icônica Cafetaria Portuense A Brasileira, o novo hotel manteve todos os traços originais da construção do início do século XX.

Com abertura prevista para o próximo dia 10 de março, o empreendimento oferece um fitness center, duas salas de reuniões, um páteo francês com jardim vertical repleto de plantas naturais e a Cafetaria A Brasileira, com mais de 115 anos de história.

São 89 apartamentos e suítes distribuídos por diversos pavimentos temáticos, relacionados com as especiarias importadas nos séculos XV e XVI durante a expansão marítima portuguesa – anis, café, canela, chá, chocolate e pimenta rosa.

Todos os apartamentos contam com facilidades como ar condicionado, televisor LCD, telefone, sinal Wi-Fi, carregadores USB, cofre, minibar e secador de cabelos. O restaurante liderado pelo chef Rui Martins tem inspiração na gastronomia tradicional portuguesa e a Cafetaria A Brasileira complementa a oferta gastronômica com um all day dining menu, com refeições rápidas e seleção de confeitaria fina.

O empreendimento oferece também room service 24 horas e serviço de lavanderia. O Pestana Porto – A Brasileira está localizado a apenas 20 minutos do Aeroporto Internacional do Porto, a quatro minutos da Estação de São Bento e a dez minutos da Estação da Campanha.

* Crédito da foto: Cidade do Porto/Pixabay/nathsegato