Pestana Hotel GroupAlunos de gastronomia e representantes das empresas

Pestana Hotel Group e Universidade Anhembi Morumbi agora são parceiros. A rede hoteleira e a instituição de ensino iniciaram um trabalho de capacitação dos estudantes, levando cases e situações do mercado de trabalho hoteleiro e palestras com executivos do grupo português. O objetivo é buscar destaques e compartilhar a expertise com os estudantes.  

O acordo prevê também o desenvolvimento dos jovens por meio de um programa de estágio ainda em desenvolvimento. Segundo Gustavo Jarussi, diretor de Operações para Brasil, Argentina e Cuba do Pestana Hotel Group, o acordo entre as partes vai abrir uma porta de oportunidades para alunos dos cursos de Gastronomia e Hotelaria & Turismo.

"O interesse no assunto é mútuo. Queremos que eles interajam com o mercado de trabalho para adquirirem conhecimentos práticos e insights tanto em áreas operacionais como gerenciais", explica Jarussi. 

Pestana Hotel Group: outros momentos

Na semana passada, entre terça-feira (2) e quinta-feira (4), a universidade promoveu a 3ª Semana de Gastronomia da Universidade Anhembi Morumbi, na qual Jarussi participou, palestrando sobre “Alimentos e Bebidas no contexto da Hotelaria”.

Na ocasião, o executivo, que se formou no primeiro curso de gastronomia da mesma há 20 anos, falou a respeito de como opera o setor de A&B dentro dos hotéis. O executivo apresentou também a complexidade dos funcionamentos e utilizou os próprios hotéis Pestana como exemplo.

Novas palestras deverão ser ministradas aos alunos da Anhembi Morumbi e novos projetos devem surgir no futuro. "Em breve, teremos também um intercâmbio para fora do Brasil", encerra Jarussi. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Pestana Hotel Group