Destino que integra o plano de expansão do Pestana Hotels & Resorts na Europa, a cidade de Madri deve ganhar uma unidade da marca portuguesa em 2017. O grupo venceu a concorrência aberta pela Câmara da capital espanhola, proprietária do edifício histórico Casa de la Carnicería, instalado na Plaza Mayorna. A proposta prevê um investimento de aproximadamente € 11 milhões e o acordo de concessão é de 40 anos, prorrogável por períodos sucessivos de 10 anos e um último de cinco, até um tempo máximo de 75 anos.

A proposta é criar um hotel de 70 quartos, duas salas de eventos, spa e fitness center, preservando os aspectos arquitetônicos da construção, que data do século XVII. À época, o edifício, como indica o nome, era utilizado para o abastecimento de carne nas lojas de toda a cidade. Desde 1985, tem status de Interesse Cultural.

“A Espanha é um mercado estratégico para o Grupo Pestana. Temos em curso um plano de expansão em dois eixos fundamentais: capitais e cidades europeias – onde temos já alguma presença (Londres, Berlim, Amsterdã e Barcelona), mas um longo caminho a percorrer – e capitais da América Hispânica, onde já temos forte presença e já estamos em fase de consolidação”, diz José Roquette, Chief Development Officer do Grupo Pestana. A companhia iniciou suas atividades no país em 2013 com um hotel quatro estrelas de Barcelona.

O grupo português atualmente está presente na Espanha, Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos, Cuba, Argentina, Brasil, Colômbia, Venezuela, África do Sul, Moçambique, Cabo Verde, Marrocos e São Tomé e Príncipe, além de seu país natal.

Serviço
www.pestana.com