Pestana São PauloHorta foi inaugurada na última semana

Empreendimento localizado na região central da capital paulista, o Pestana São Paulo colocou mais cor numa área antes ociosa do hotel. Na última sexta-feira (11), o meio de hospedagem plantou as suas primeiras mudas de alimentos em sua nova horta. A ideia é passar a utilizar os insumos e produtos plantados ali em sua cozinha e departamento de Alimentos e Bebidas. 

Segundo pondera a administração da unidade, a ideia é construir uma fonte de recursos e benefícios diretos para os hóspedes e para o refeitório. A novidade, segundo representantes do hotel está em sintonia com costumes mundiais de gastronomia, em tendências que são conhecidas como "foraging" ou "do campo para a mesa".

Além de oferecer mais qualidade aos alimentos, a gerência do Pestana destaca o favorecimento financeiro trazido pela iniciativa. O hotel espera que os ganhos com a horta gerem economia significativa na compra de frutos e vegetais.

Na horta do Pestana São Paulo é possível encontrar mudas de alface, tomate, cebolinha, manjericão, berinjela, rabanetes, cenoura, morango, hortelã, rúcula, abobrinha, salsa, coentros, pimentas. Os produtos devem começar a ser utilizados em cerca de dois meses, que é quando começarão a dar frutos para consumo.

Exemplo do Pestana São Paulo será replicado

Pedro Botelho, gerente de marcas do Pestana Hotel Group, destaca ainda outros pontos ligados à ação. "Num mundo cada vez mais preocupado com a origem dos alimentos, nós, do Pestana Hotel Group, só enxergamos vantagens na aquisição desta horta", afirma. "Nossos clientes e colaboradores passarão a consumir produtos orgânicos, frescos e sem a adição de conservantes ou agrotóxicos", completa. 

O gerente revela ainda que o espaço será ampliado. "Em breve teremos mais tipos de fruta, hortaliças e ervas e estenderemos esta ação a outras unidades", ressalta. 

A outra novidade do ano no Pestana São Paulo foi a inauguração de um spa que começou a funcionar em janeiro.

(*) Crédito da foto: Lucia Paes de Barros Assessoria de Comunicação/divulgação