Um recente estudo da PhoCusWright mostrou alguns dos hábitos de consumo dos viajantes estadunidenses e como a grande oferta de opções de sites de viagens estimula a compra via internet em 2011. Segundo os dados, OTAs (Online Travel Agency), metabuscadores, sistemas de reservas em geral, sites de reviews e outros mecanismos on-line tiveram crescimento entre 2% e 5% em seus acessos.
 
Os sites de hotéis, no entanto, tiveram um desepenho aquém destes outros canais de distribuição virtuais, registrando uma diminuição de 1% em suas vendas. De acordo com a pesquisa, os tipos de sites que atraem mais compradores compartilham uma característica fundamental: agregam conteúdo, fator que muitas vezes falta às páginas dos meios de hospedagem.
 
Dois exemplos disso são os sites que contam com comentários de usuários, como é o caso do TripAdvisor, por exemplo, e os metabuscadores, que varrem a internet a procura das melhores ofertas de viagens. Estes são os que tiveram melhores resultados no último ano. Os metabuscadores foram utilizados por um terço dos consumidores.
 
“Os sites com resenhas de usuários sempre foram capazes de ampliar seu púlico, atingindo cada vez mais viajantes, e os buscadores seguiram o mesmo caminho”, aponta Carroll Rheem, diretora sênior de Pesquisa da PhoCusWright.
(Redação)

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