De Orlando, Estados Unidos*

A moderadora Cindy Estis Green (de pé) e os painelistas
Robert Cole, Valyn Perini e Ashwin Kamlani
(foto: Peter Kutuchian)
 
Outro painel importante da programação da Revenue Management & Internet Marketing Strategy Conference da Hospitality Sales & Marketing Association International (HSMAI), realizada hoje (21) no Orange County Convention Center, evento que reuniu cerca de 300 participantes: Distribution Challenges, revelou alguns pontos sobre a distribuição eletrônica, que a cada dia fica mais complicado.
 
“Os clientes não têm noção da complicação que é administrar todos os canais eletrônicos de distribuição e tê-las ligadas com as mesmas informações num mesmo front-desk, por exemplo”, explicou Cindy Estis Green, moderadora do painel.
 
Segundo Robert Cole, um dos painelistas, pesquisas do Google indicam que são feitas na média 31 buscas no site de buscas, antes do internauta decidir onde ficará hospedado. “O grande desafio é conseguir que o cliente faça a reserva, depois de ter passado por dezenas de sites”, ressaltou Ashwin Kamlani.
 
Mesmo com todos os canais de distribuição, o item mais importante continua sendo o site do hotel. É lá que as informações são consideradas mais confiáveis. O usuário acaba checando o site várias vezes para confirmar o que os outros estão mostrando. “Por isso, os hotéis precisam ter sempre os melhores sites e ainda, colocar na frente dos futuros hóspedes atrativos que os façam reservar lá mesmo”, explicou Valyn Perrini.
 
Os mecanismos de monitoramento de tarifas estão ganhando mais espaço, pois os clientes sempre buscam os melhores preços. Outro aspecto importante é que os consumidores não criticam os hotéis quando encontram alguma informação conflitante. “Eles culpam quem as vende”, afirmou Ashwin.
Cole ressaltou: “o que está assustando é que o mercado corporativo começa a utilizar algumas ferramentas que com certeza poderão criar situações ruins aos hotéis, pois esse segmento é o mais predatório.”
(Peter Kutuchian)

 
Serviço
 
* O publisher do Hôtelier News viaja à convite da Pmweb.