De Orlando, Estados Unidos*

Chris Anderson, professor da Cornell University,
durante o painel que tratou das OTAs
(foto: Peter Kutuchian)
 
Online Travel and Revenue Management – Quantifying the Billboard 

Effect foi mais um painel que aconteceu hoje (21), durante a Revenue Management & Internet Marketing Strategy Conference, evento promovido pela Hospitality Sales & Marketing Association International (HSMAI).
 
O professor da Cornell University Chris Anderson falou sobre o efeito Billboard, que demonstra que com o crescimento da ocupação a oferta das Online Travel Agencies (OTAs) diminui, ou seja, a demanda gerada pelas OTAs é imediata, praticamente da noite para o dia. “É preciso, portanto, saber planejar e acompanhar a demanda correta para atingir os resultados esperados na sua utilização”, disse o professor universitário.
 
Anderson ressaltou também o cuidado em pagar comissões altas às OTAs. “As vezes pagar 20% sobre uma determinada produção pode fazer a DM cair. A operação sobre as OTAs precisa ser muito bem analisada, pois não se pode simplesmente jogar toda a sua disponibilidade nesses meios de distribuição. Analisar o período que a demanda diminuir ou crescer e, assim, aplicar a quantidade de UHs corretas com preços condizentes”, alertou Anderson.
 
Indagado sobre as condições de negociação das OTAs, o executivo explicou que elas começam a trabalhar com cancelamento e devolução total do montante pago pelo cliente. “As OTAs estão adaptando-se às condições aplicadas pelos outros meios de distribuição”, finalizou.
(Peter Kutuchian)
 
Serviço
 
* O publisher do Hôtelier News viaja à convite da Pmweb.