De Orlando, Estados Unidos*

Os CEO’s Bob Gilbert, da HSMAI, e Tárik Potthoff, da Pmweb,
na abertura da conferência desta segunda-feira (21)
(fotos: Peter Kutuchian)
 
Um dos principais motivos da viagem do 1º Pmweb Hit the Road, evento que começou na sexta-feira (18) e termina no próximo domingo (27), foi levar o grupo de hoteleiros do Brasil para participar da Revenue Management & Internet Marketing Strategy Conference da Hospitality Sales & Marketing Association International (HSMAI), realizada hoje (21) no Orange County Convention Center, reunindo cerca de 300 participantes – a maioria profissionais da hotelaria das áreas de Revenue Management e Internet Marketing.
 
Com início às 8h, o evento contou na sua programação vários painéis e palestras. A primeira foi Como empresas de sucesso utilizam a precificação para lucrar e crescer, proferida por Rafi Mohammed, autor do livro The Art of Pricing que relatou a importância de precificar corretamente qualquer produto, até mesmo um quarto de hotel. “O hoteleiro, e principalmente o diretor de Revenue Management, precisa saber o valor de seu produto, e a precificação também é uma ciência que deve ser estudada e muito bem aplicada”, explicou.
 

Rafi Mohammed
 
O executivo ressaltou que a precificação não se resume em apenas oferecer o menor preço. “Os hotéis precisam saber como seus concorrentes trabalham, o que oferecem e quanto cobram. Assim, podem ajustar seus preços de acordo com o que provêm aos seus clientes”, disse Mohammed.
 
Em relação à política de descontos, o palestrante não se mostrou muito a favor da ação: “os descontos somente desvalorizam o produto. Os hoteleiros precisam parar em ter medo de cobrar os valores que julgam ser caros. Tem muito cliente que nem está aí para os preços”, alertou.
(Peter Kutuchian)
 
Serviço
 
* O publisher do Hôtelier News viaja à convite da Pmweb.