De Orlando, Estados Unidos*

Kathleen Cullen, autora do livro The Evolving Dynamics
of Revenue Management: A Comprenhensive Roadmap
for Hotel Owners, Operators and Practitioners
 
(foto: Peter Kutuchian)
 
A segunda palestra da Revenue Management & Internet Marketing Strategy Conference, evento organizado pela Hospitality Sales & Marketing Association International (HSMAI), foi ministrada por Kathleen Cullen, que começou dizendo que o Revenue Management é um esforço em conjunto e precisa ser analisado por uma equipe.
“Muitos hotéis ainda têm a pessoa de revenue se reportando diretamente ao diretor de marketing e vendas. Porém, o cargo correto é diretor de Receitas, que trabalha em conjunto com os outros diretores”, explicou a executiva que mora em Chicago.
 
Uma outra ação importante é discutir as estratégias em conjunto. “Todo o plano de RM deve estar ciente e presente na mente de cada integrante do comitê executivo para que possa ser aplicado e seguido. A comunicação é de extrema importância e reuniões devem ser feitas no máximo a cada 15 dias”, disse Kathleen.
 
De acordo com a executiva, os benefícios da real aplicação de RM são a melhoria da comunicação, a construção e a dedicação a um sentimento de confiança por parte de todo o staff.”
(Peter Kutuchian)

 
Serviço
 
* O publisher do Hôtelier News viaja à convite da Pmweb.