O sucesso do primeiro Pmweb Hit the Road, que aconteceu ano passado (clique aqui para ver a cobertura completa do Hôtelier News), provalmente se repetirá nesta nova edição 2011, que começa no dia 18 de junho, partindo de São Paulo.
 
Metade das vagas já estavam preenchidas no pré-lançamento, destinado a patrocinadores e participantes da primeira viagem. Uma das novidades neste ano é que o pacote para a viagem será operado pela Litoral Verde. Igualmente à edição de 2010, o PmwebHTR levará hoteleiros do Brasil para acompanhar as maiores tendências do setor no mercado estadunidense.
 
A parada inicial dos Roaders acontece em Austin, no Texas, quando Randi Zuckerberg, diretora de Marketing do Facebook e irmã de Mark, fundador e CEO da rede social, faz a abertura da Hitec – principal feira de tecnologia para a hospitalidade no mundo. Também em Austin ocorre a Revenue Optimization Conference, organizada pela HSMAI (Hospitality Sales & Marketing Association Internacional).
 
“Precisamos beber na fonte e estarmos no mesmo passo ou à frente, pois estamos com uma demanda que já permite utilizar as mais ousadas técnicas de revenue management”, pontua Tárik Potthoff, CEO da Pmweb e idealizador do Hit The Road.
 
Visitar outros mercados
O gerente comercial da Pmweb, Augusto Rocha, acrescenta que na empresa é tradição visitar outros mercados, sendo o Pmweb Hit the Road uma extensão da cultura da Pmweb, que é líder no mercado de marketing digital para hotéis e resorts no Brasil.
 
A outra metade do evento acontece a partir do dia 22, quando o grupo desembarcará em Nova York, uma das cidades de melhor performance da indústria hoteleira dos Estados Unidos – e que, neste ano, completa uma década do trágico ocorrido de 11 de setembro de 2001.
Marketing Digital
Em Nova York estão previstas reuniões com profissionais do mercado, com destaque para o Ciclo de Marketing Digital, que contará com Júlio Vasconcelos, primeiro executivo do Facebook no Brasil e fundador do primeiro site de compras coletivas no País.
Maíra Barcellos, ex-head de Marketing da Expedia, completa o ciclo do Hit The Road com uma palestra sobre Marketing Digital para o Turismo. A executiva passou por empresas como Submarino, Uol e Buscapé, tendo assumido, recentemente, a área de Travel no site Peixe Urbano, que este ano será o principal patrocinador do evento da Pmweb.
 
A estimativa é que 40 participantes acompanhem o evento, que conta com o apoio internacional da HSMAI, HFTP e EZYield, apoio institucional da Resorts Brasil e do Fohb (Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil). A equipe Hôtelier News viajará mais uma vez com os Roaders fazendo a cobertura do evento.
 
“Estamos em um momento de grande crescimento econômico. Os dados apontam o aumento da diária média e da ocupação nos principais mercados. Nessas horas, muita receita nem sempre resulta em aumento da lucratividade. Vamos buscar referência no mercado que cria as principais tendências, mas não para copiar, e sim para entender, pois sabemos que o mercado hoteleiro americano é muito dependente das OTAs, e nós queremos evitar isso no Brasil. Para isso precisamos compreender a realidade deles. Mas o processo de benchmarking é fundamental, pois em vez de perdermos tempo tentando inventar a roda, podemos apenas aperfeiçoá-la”, reflete Augusto Rocha.
(Dênis Matos)