Dois novos apoios internacionais foram acertados para o Pmweb Hit the Road 2011, que começa no dia 18 de junho, partindo de São Paulo em direção ao Texas e a Nova York, nos Estados Unidos. Nesta edição, entram como apoiadores a EZyield, maior fornecedora mundial de Channel Management, que fará uma das apresentações durante o evento, e a HFTP, associação parceira da HSMAI (Hospitality Sales and Marketing Association International) focada para os profissionais da área financeira e de TI da hospitalidade.
 
A organização do evento e o relacionamento com os participantes foram assumidos pela Mapie Especialistas Estratégicos em Serviço, empresa que trabalha com metodologias de gestão. Outras duas empresas também vão patrocinar e participar do evento: o Mundi e a Bematech CMnet.
 
“A experiência da Mapie e a sua proposta de valor têm muito a agregar ao Pmweb Hit the Road, por isso elas estão conosco na organização. Já o Mundi é um player que há alguns anos vem procurando estar cada vez mais próximo do trade. A experiência em outras áreas do e-Commerce só vai valorizar nosso evento, pois sabemos que a comparação de preços é uma das áreas que mais vai crescer nos próximos anos, seguindo o modelo do Kayak nos Estados Unidos”, destaca Augusto Rocha, gerente Comercial da Pmweb. “Já a Bematech CMnet é um grande parceiro do hoteleiro e, visitar uma feira de tecnologia junto com um parceiro como esse, é uma experiência única, pois acelera a evolução em TI dos grupos hoteleiros que estarão presentes.”, completa.
 
Para a Mapie, a recíproca é verdadeira. “Acreditamos que o Pmweb Hit the Road é uma oportunidade única para os hoteleiros, que tem a chance de entrar em contato com o que está acontecendo de mais moderno em Marketing, Vendas e Tecnologia no segmento. Estas experiências são enriquecedoras não somente pelo conteúdo dos eventos, mas pelas referências dos hotéis e restaurantes – e pela importância do network que se constrói durante a viagem”, comentam Trícia Neves e Carolina Haro, sócias-diretoras da Mapie.
 
Mídias sociais e compras coletivas
Na edição 2011 do Hit the Road, destaca-se como patrocinador o portal de compras coletivas Peixe Urbano, que vai levar seu CEO, que tem 10 anos de experiência no Vale do Silício, foi responsável pelo inicio das atividades do Facebook no Brasil e é o criador do primeiro site de compras coletivas no Brasil, para fazer uma apresentação sobre a evolução das mídias sociais. Tárik Potthoff, CEO da Pmweb e idealizador do evento, destaca que “é muito mais do que um apoio, a presença do Júlio é uma demonstração da importância do turismo para o e-Commerce”.
 
Em relação ao Peixe Urbano, o gerente comercial afirma que a participação do site de compras coletivas é sinônimo de que gratificação. “Ficamos felizes com a procura dessas empresas em apoiar o evento. Pois para ser um parceiro é necessário agregar conteúdo, relevância e também, é claro, entretenimento aos Roaders, pois o Peixe Urbano vai patrocinar um jantar e um espetáculo em Nova Iorque para o grupo. Eles levarão o CEO do grupo para conversar sobre como utilizar o potencial das redes sociais para os negócios, além de levar a sua nova contratação, Maíra Barcellos, ex-head de mkt da Expedia para a América Latina, e com passagens pelo Uol e Submarino”, adianta Rocha.
 
Parceiros de 2010
Apoiadores institucionais como o Fohb (Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil) e a Resorts Brasil, que estiveram na edição 2010, renovaram sua contribuição. O Hôtelier News fará a cobertura do evento como media partners, e a Litoral Verde é a operadora oficial do evento.
 
De acordo com o gerente comercial da Pmweb, nesta edição o maior destaque é a ROC (Revenue Optimization Conference), que trará os principais nomes de Revenue do mundo. “No ano passado, tivemos em primeira mão o estudo de Cornell ‘Billboard Effect’, que durante o ano foi tema de várias discussões e mostrou-se muito eficaz. Entretanto, os maiores legados do Pmweb Hit the Road não são apenas as palestras e encontros que o evento possibilita, mas sim o diálogo e o intercâmbio de informações e práticas que ocorrem entre os participantes durante todo o tempo”, garante.
 
“Muitas vezes, o profissional fica isolado, sem ter com quem compartilhar sua visão sobre estes temas, e em um curto, mas intenso período, como é o Pmweb Hit the Road, existe essa possibilidade. Cria-se uma rede de contatos para dividir soluções, questionamentos e dúvidas sobre o mercado”, complementa Augusto Rocha.
(Dênis Matos)