Cássio de Oliveira, da Garkalns Consultores, e 
Fernando Sousa, representante do Pnuma
(foto: Giulia Ebohon)

Durante o lançamento da terceira edição do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, ocorrida na manhã de hoje (9) em São Paulo, uma novidade também voltada para o tema de empresas sustentáveis foi anunciada. Fernando Sousa, representante do Pnuma (Programa das Nações Unidades para o Meio Ambiente) presente no evento, apresentou o guia Ecoeficiência em Empreendimentos Turísticos: Orientações Práticas. 

A publicação, que pode ser baixada gratuitamente, é uma iniciativa do Programa Passaporte Verde, parceiro da Braztoa. O material é voltado para empresários do setor turístico e traz sugestões e dicas de como iniciar um processo de melhoria de ecoeficiência do negócio. O objetivo é mostrar ser possível atingir benefícios visíveis e aumentar a rentabilidade do negócio, em especial os de hospedagem e alimentação fora do lar, com a adoção de medidas simples.

Segundo Cássio de Oliveira, da Garkalns Consultores, parceiros na elaboração da publicação, o download do guia já está disponível no site do Pnuma.

Serviço
www.braztoa.com.br
www.pnuma.org.br