ponta dos ganchos- kosherHotel introduziu novidades no menu

Pensando em oferecer refeições de maior qualidade aos hóspedes judeus, o Ponta dos Ganchos (SC) está com novidades no departamento de A&B (Alimentos&Bebidas). O empreendimento catarinense agora conta com opções kosher – ou seja – que respeitam os modos de preparo da comunidade judaica. 

Não é de hoje que o resort trabalha com refeições deste tipo. Desde 2017, o Ponta dos Ganchos oferece pratos kosher, porém de forma muito restritiva tanto para os hóspedes quanto para a operação do hotel. “Naquela época, tínhamos panelas separadas, louças específicas, muitas questões na operação que acabavam afetando a qualidade da entrega. Queremos que esse público tenha a oportunidade de conhecer outras regiões sem deixar suas práticas religiosas de lado”, explica José Nero, chef do resort.

Em parceria com um rabinho, o empreendimento renovou seu cardápio kosher, tudo supervisionado por ele. Aos poucos, outros pratos passaram a ser integrados ao cardápio, surpreendendo também os hóspedes com opções de refeições que saíam do comum do que estão acostumados. “”Foi muito desafiador, mas aos poucos fui ficando mais confortável com as receitas. Alguns ingredientes o rabinho precisou dar um ‘ok’ se era possível a utilização ou não”, conta Nero.

Ponta dos Ganchos: menu

Apesar dos produtos serem de alto valor, o preço do menu kosher é o mesmo do padrão do hotel. Entre as novidades do cardápio estão nhoque de semolina com salmão defumado, bacalhau confit com alho negro, capuccino de cogumelos trufado entre outros.

“Em junho, realizamos um evento em São Paulo para apresentar as novidades do Ponta dos Ganchos, já que a maior comunidade judaica está localizada lá”, diz o chef. “Agora, podemos oferecer toda a experiência do Ponta dos Ganchos sem perder a qualidade na hora da entrega”, completa. 

Empreedimentos como Palácio Tangará (SP) e Kenoa Resort (AL) também disponibilizam de menus kosher em seus restaurantes. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Ponta dos Ganchos